
Economia e mercado 05 Ago
16 de setembro de 2019 4
Em meio a uma crise financeira, fruto de seu processo de recuperação judicial, que gerou até mesmo apreensão por parte do governo e é observada de perto pela Anatel, a Oi anuncia que implantou comercialmente neste mês de setembro a “Oi Fibra”, serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade diretamente à casa do cliente (FTTH), em Blumenau. A cidade é a primeira no estado a receber o serviço.
Os clientes poderão contratar pacotes com Internet de até 200 mega, com valores a partir de R$ 99, que podem ser comprados nos canais de atendimento da operadora ou diretamente nas lojas na cidade de Blumenau, localizadas na Rua XV de Novembro, região central da cidade.
A Oi, em comunicado à imprensa, afirma que já investiu mais de R$ 86 milhões em Santa Catarina no primeiro semestre de 2019, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Como vantagem, a operadora menciona o fato de ter a maior rede de transporte de dados já instalada no país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o país, além de adotar, desde o segundo semestre do ano passado, uma estratégia de reuso de infraestrutura que garante agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.
No Brasil a “Oi Fibra” conquistou, até o mês de julho, 291 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas (Homes passeds – HPs). A meta é encerrar 2019 com fibra passada em 4,6 milhões de casas, e 16 milhões até 2021. Nove municípios de diferentes regiões foram contemplados com a Oi Fibra em agosto e, em junho, anunciou o Streaming Box, equipamento com sistema Android que conecta TV convencional e Internet e lançado oficialmente hoje. A Oi Fibra é a banda larga mais rápida para acessar a Netflix no Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários