LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Brasil? Apple Watch recebe atualização com eletrocardiograma na Índia

24 de setembro de 2019 0

Durante o lançamento do Apple Watch Series 4, a empresa de Cupertino destacou que o relógio inteligente trazia um recurso muito importante para a saúde: o eletrocardiograma (ECG). No entanto, por questões burocráticas, a novidade demorou a chegar aos consumidores nos Estados Unidos.

Agora, após o lançamento do Apple Watch Series 5, a companhia finalmente liberou a novidade para os consumidores indianos. De acordo com a mídia local, a função de ECG está chegando junto com a atualização do watchOS 6, que foi disponibilizado oficialmente na última semana.

Com isso, a Índia entra para o seleto grupo de países onde o recurso de ECG já está disponível: Estados Unidos, Hong Kong, Canadá, Cingapura, França, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e outros mercados da União Europeia.


Com a liberação da funcionalidade no exterior, muitos usuários brasileiros se perguntam: "quando o ECG estará disponível no mercado nacional?". Conforme explicado pela própria Apple, o recurso precisa passar por análises nas agências reguladoras para ser liberado no relógio inteligente.

No Brasil, a instituição responsável pelo assunto é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, o pessoal do MacMagazine entrou em contato com os responsáveis pela análise e eles informaram que a Apple ainda não solicitou a regularização do ECG por aqui.

Com isso, ao que tudo indica, a novidade deve demorar para ser disponibilizada em terras tupiniquins. Isso porque, além de depender da boa vontade da Apple, a análise do recurso pela Anvisa pode demorar até três meses.


0

Comentários

E o Brasil? Apple Watch recebe atualização com eletrocardiograma na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista