LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versões finais do iOS 13 e watchOS 6 são finalmente liberadas pela Apple

19 de setembro de 2019 16

Demorou, mas finalmente eles estão aqui! A partir de hoje todos os donos de iPhones, iPods Touches e Apple Watches compatíveis podem baixar as versões finais do iOS 13 e watchOS 6.

A gigante de Cupertino começou a disponibilizar as atualizações via OTA para todos os dispositivos que suportam os novos sistemas operacionais (que foram anunciados durante a WWDC 2019).

Todas as plataformas trazem mudanças notáveis na experiência de uso, marcando o início de um novo ciclo em relação ao software para os produtos da maçã.


No iOS 13, por exemplo, temos a chegada do tão aguardado Modo Escuro para o sistema, além de melhorias nos apps Fotos, Mapas e Safari – além disso, a plataforma ganha o recurso “Sign in with Apple”, uma forma de assegurar a privacidade dos usuários quando utilizando serviços de terceiros.

Já o watchOS 6 é uma atualização mais modesta mas, ainda assim, adiciona novidades como, por exemplo, a capacidade de rastrear ciclos menstruais, analisar ruído ambiente e acompanhar tendências de atividade de uma nova maneira.

A nova plataforma para o Apple Watch (que virá pré-instalada no Apple Watch Series 5) também conta com vários apps específicos do iPhone, entre eles, a a App Storem onde os usuários poderão navegar e baixar aplicativos diretamente em seus relógios.

Além do software mencionado acima, a empresa de Tim Cook também deu início à comercialização de alguns serviços como, por exemplo, o Apple Arcade, que entrega o streaming de jogos em Macs e iDevices por apenas R$ 9,90 mensais.

A plataforma de jogos já oferece mais de 100 títulos disponíveis, dos quais nenhum possui compras in-app; estamos falando de jogos como, por exemplo: SpellTower, Really Bad Chess, Snowman, Dinosaur Polo Club e The Gentlebros.

O iOS 13 está disponível para para diversos modelos de iPhone bem como para o iPod Touch (7ª geração), vindo pré-instalado no iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que devem chegar às lojas amanhã (20). Abaixo você confere os modelos compatíveis com o iOS 13:

Enquanto às outras plataformas, sabemos até então que o iPadOS 13 vai ser liberado dia 24 de setembro, já o tvOS 13 chega apenas dia 30, em conjunto com o macOS Catalina.

Quer conferir as principais novidades do iOS 13? Então é só dar um play no nosso hands-on com a plataforma!

Já instalou os novos sistemas em seus iDevices? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


16

Comentários

Versões finais do iOS 13 e watchOS 6 são finalmente liberadas pela Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo