
Lançamentos 07 Nov
Apesar do pouco destaque, a ZTE também é outra gigante chinesa que foi banida pelos Estados Unidos. Seguindo o exemplo da Huawei, a companhia não pode vender antenas e equipamentos para o 5G das operadoras estadunidenses. Por outro lado, a empresa pelo menos pode comercializar seus smartphones no país.
Contudo, a ZTE não conseguiu se recuperar financeiramente dos problemas enfrentados nos EUA. Por isso, a fabricante chinesa resolveu fazer uma oferta privada de ações para arrecadar cerca de 11,51 bilhões de yuans (~US$ 1,7 bilhão).
Todos os papéis ofertados na Bolsa de Valores de Xangai são de classe A , sendo que serão emitidas 381 milhões de ações. A mídia chinesa também destaca que dez investidores de Shenzhen estão dispostos a comprar grande parte desse montante a um custo de 30,21 yuans por ação.
Em sua carta para a imprensa, a ZTE afirma que vai usar o dinheiro arrecadado para ampliar os seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento da rede 5G. Além disso, parte do dinheiro também será usado como capital de giro:
A ZTE quer manter o seu alto nível de investimento em pesquisa e desenvolvimento para garantir uma vantagem competitiva e tecnológica. Também vamos desenvolver novos produtos e negócios.
Os investidores que comprarem as ações da ZTE não poderão vendê-las por 12 meses. A ideia é que os papéis não sofram desvalorização:
Esse período de bloqueio dá aos nossos investidores a confiança em um preço estável das ações durante um ano É um voto de confiança para a tecnologia 5G e empresas relacionadas, disse Steven Leung - diretor de vendas
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários