LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco digital e telefonia! C6 Bank passa a ter Tim como parceira de negócios

26 de março de 2020 4

A Tim anunciou um grande acordo com o banco digital C6 Bank que, a depender dos resultados nos próximos meses, pode se tornar algo ainda maior.

O C6 Bank chegou em agosto do ano passado ao Brasil mas rapidamente cresceu, principalmente por estratégias de marketing que mostraram que a fintech soube achar seu público. Na ocasião do anúncio de shows da cantora Taylor Swift no Brasil, por exemplo, clientes do C6 tiveram prioridade para ingressos, o que fez muitos abrirem uma conta com a instituição.

Em fevereiro desse ano a companhia alcançou 1,5 milhão de clientes, e agora, com a Tim, a ideia é oferecer ainda em 2020 um novo mix de serviços que pode impactar a base de 55 milhões de clientes da telecom. Apesar de ainda não detalhada, a estratégia pode envolver canais de pagamento e venda de ambas em benefício uma da outra, o que abre grandes possibilidades.


A depender dos resultados iniciais, a Tim poderá adquirir uma participação minoritária no capital da C6 Bank, e a instituição financeira certamente contaria com uma aliada nos negócios que tem experiência e penetração no território brasileiro.

Vale lembrar, no ano passado foi outra fintech, a Nubank, que recebeu um aporte financeiro da gigante Tencent, o que demonstrou a confiança da empresa de jogos no mercado de bancos digitais.

Tanto Tim quanto Nubank anunciaram medidas para mitigar os efeitos da quarentena diante da pandemia do novo coronavírus: a telecom ofertará mais internet a todos seus clientes com planos ou créditos ativos, enquanto a fintech criou um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar seus clientes com atendimento psicológico, telemedicina e serviços de alimentação.

E você, que achou dessa parceria entre Tim e C6 Bank? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Banco digital e telefonia! C6 Bank passa a ter Tim como parceira de negócios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista