LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um ano sem Google! Donald Trump estende banimento da Huawei até maio de 2021

13 de maio de 2020 76

Não vai ser dessa vez que veremos um acordo entre Estados Unidos e Huawei, com a consequente liberação da empresa chinesa da lista de companhias não confiáveis, o que culminou no fim do suporte de apps do Google aos smartphones da marca, anunciado no ano passado.

Isso porque o presidente Donald Trump estendeu sua ordem que proíbe empresas dos Estados Unidos a trabalhar ou comprar equipamentos de telecomunicações, de acordo com a Reuters.

A proibição foi utilizada pelo governo dos Estados Unidos para encerrar as operações de empresas chinesas como Huawei e ZTE no país, já que estão impossibilitadas de vender produtos no país ou atuar com parceiros sediados por lá, como Google e ARM.

Em sua ordem executiva original, a Casa Branca impedia empresas do país a fazerem negócios com a Huawei por preocupações da ordem de segurança nacional, e a preocupação tinha como foco a infraestrutura de equipamentos 5G, no momento em que o país define as bases da quinta geração de internet móvel do país.


Desde a época em que o pedido foi emitido, há pouco mais de um ano, a proibição ainda não havia entrado totalmente em vigor. Para seguir atualizando seu software, a empresa adotou licenças temporárias gerais do Departamento de Comércio dos EUA para manter o software de seus smartphones atualizados, embora não possa trabalhar diretamente com a gigante de Mountain View.

A má notícia é que, após três extensões em maio, agosto, novembro e março desse ano, a próxima licença temporária vence no dia 15 de maio, e nem Huawei ou Departamento de Comércio indicaram se haverá uma nova prorrogação.


76

Comentários

Mais um ano sem Google! Donald Trump estende banimento da Huawei até maio de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista