LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump diz que EUA podem "cortar" todas as relações com a China

15 de maio de 2020 72

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acirrou ainda mais a já problemática disputa comercial entre China e Estados Unidos. Em entrevista ao canal Fox Business, o presidente Donald Trump ameaçou criar um novo imposto que pode afetar a Apple e também sugeriu que os EUA podem "cortar" totalmente as relações com a China.

Trump disse que não quer falar neste momento com o chefe chinês, Xi Jinping, devido ao tratamento que Pequim deu à pandemia do vírus. Recentemente, o presidente também comentou que a China ocultou a gravidade da doença e isso impediu que os EUA articulassem uma resposta mais rigorosa contra a crise:

Tenho uma relação muito boa, mas agora não quero falar com ele. Estou muito decepcionado com a gestão da pandemia por parte do governo chinês.


Quando questionado se os Estados Unidos poderiam adotar medidas de retaliação, Trump não quis entrar em detalhes. Contudo, o presidente alertou que Washington pode sim cortar todas as relações com Pequim.

Há muitas coisas [que podem ser feitas]; Poderíamos cortar todas as relações e economizaríamos 500 bilhões.

Por enquanto, ainda é muito cedo para saber se a mensagem de Trump se tornará realidade. Contudo, o seu governo vem acusando a China de maquiar os números de mortos por coronavírus, além de afirmar que o pais optou por diminuir a gravidade da doença para estocar suprimentos médicos.

Já o secretário de estado, Mike Pompeo, aderiu a uma teoria que diz que o vírus "escapou" de um laboratório chinês. A China nega as acusações e considerou as recentes declarações de Pompeo "insanas".

Por outro lado, o FBI e o Departamento de Segurança investigam supostos ataques de hackers chineses que estariam "tentando identificar e obter ilegalmente propriedade intelectual valiosa e dados de saúde pública relacionados a vacinas e tratamentos em pesquisa relacionada com a Covid-19."


72

Comentários

Trump diz que EUA podem "cortar" todas as relações com a China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista