LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve adotar chip A14X em novos iPad Pro; M1 seria exclusivo de iMacs e MacBooks

24 de março de 2021 5

Atualização (24/03/2021) - VC

Embora alguns rumores apontassem para a remota possibilidade da Apple implementar o novo e poderoso chip M1, lançado com os novos MacBook Air e Pro de 2020, nos próximos modelos de iPad Pro que serão lançados neste primeiro semestre do ano, mais informações agora revelam o contrário, reforçando rumores que surgiam ainda em meados de 2020.

Segundo o 9to5mac, códigos encontrados na quinta versão beta do iOS 14.5 fazem referência ao novo processador "A14X": o site afirma que "todo chip da Apple é referenciado internamente por um codinome, e o iOS 14.5 inclui a referência a uma GPU de um processador chamado '13G', que não é usado por nenhum dispositivo iOS disponível."

Isso sugere que a Apple, de fato, está trabalhando nos novos modelos de iPad Pro com um chipset mais poderoso que o encontrado nos novos iPhone 12, deixando o processador M1 dedicado para os MacBooks e Macs.


Matéria original (03/06/2020)

iPad Pro 2021: chip A14X, tela mini-LED e 5G seriam os diferenciais da nova geração

Esse ano a Apple oficializou um novo modelo do iPad Pro, que apesar de trazer algumas novidades interessantes, foi encarado por muitos como um mero update incremental para o modelo de 2018.

Porém, ao que tudo indica, a gigante de Cupertino está planejando algo muito maior para o ano de 2021, isso de acordo com o vazador @L0vetodream, conhecida conta do Twitter que costuma soltar detalhes importantes sobre produtos vindouros.

Ele sugere que o tablet profissional estreará no primeiro ou segundo trimestre do próximo ano (ou seja, entre janeiro e junho), com chipset Apple A14X, suporte a redes 5G e tela mini-LED.

O chipset A14 Bionic deve estrear esse ano junto da vindoura linha iPhone 12, então, o uso de uma versão “turbinada”, o A14X, na próxima edição do iPad é uma decisão esperada. Já a inclusão do suporte ao 5G é algo que torna o modelo vindouro, de fato, mais interessante.

As informações apontam para o uso do modem X55 da Qualcomm, com suporte a ambos os tipos de 5G, o mmWave e sub-6GHz, entregando um desempenho superior quando navegando na quinta geração de redes móveis.

A presença de telas mini-LED também devem ser vistas como um grande diferencial, entregando uma tecnologia ainda melhor do que o OLED nos tablets da maçã, tanto em termos de eficiência energética quanto em preço e processo de fabricação mais simples.

Para aqueles mais céticos, vale ressaltar que as sugestões foram dadas pela mesma conta que previu diversos detalhes do novo iPhone SE (review aqui) antes do mesmo ser lançado.

O que você gostaria de ver em um próximo modelo do iPad Pro? Compartilhe suas expectativas com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


5

Comentários

Apple deve adotar chip A14X em novos iPad Pro; M1 seria exclusivo de iMacs e MacBooks

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo