LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple paga multa milionária à Samsung por não atingir meta de compra de telas

14 de julho de 2020 2

Enquanto se prepara para lançar a família iPhone 12, a Apple supostamente teve que pagar uma multa de US$ 950 milhões para a Samsung. De acordo com os analistas da Display Supply Chain, o motivo é que a gigante de Cupertino não conseguiu atingir a sua meta na compra de displays.

Isso acabou tendo influência no relatório financeiro da Samsung, algo que transformou o saldo em positivo. Por mais que a sul-coreana não confirme a informação, o seu balanço mostra um lucro operacional obtido por meio de "um ganho único relacionado ao negócio de displays".

Esse valor representa cerca de 23% do lucro da companhia no período e isso chamou a atenção de todos os analistas. Caso o valor "extra" não tivesse entrado no caixa, a Samsung Display provavelmente teria terminado o segundo trimestre no prejuízo.


No entanto, essa não é a primeira vez em que a Apple é obrigada a cumprir suas obrigações contratuais com a Samsung. Como sabemos, em busca de garantir telas OLED com preço abaixo do mercado, a empresa de Cupertino acaba se comprometendo a comprar uma quantia razoável de painéis.

Contudo, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acabou desestruturando toda a cadeia de fornecimento da empresa. Para piorar a situação, alguns países entraram em recessão econômica, algo que deixou muitas famílias sem poder de consumo.

A consequência mais visível é que a Apple perdeu vendas. O lançamento do iPhone SE acabou ajudando a marca, mas o dispositivo tem tela LCD e isso não auxiliou a empresa a cumprir suas obrigações contratuais com a Samsung.


2

Comentários

Apple paga multa milionária à Samsung por não atingir meta de compra de telas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista