LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviço Xbox Game Pass não é lucrativo, afirma gerente de jogos

28 de julho de 2020 23

O Xbox Game Pass é um serviço que tem ganho popularidade entre os jogadores da linha de consoles da Microsoft, principalmente por proporcionar diversos títulos em um pacote que permite o aproveitamento mensal de diversos games sem a necessidade de pagar o valor cheio deles.

Além disso, diversas promoções são disponibilizadas regularmente, entregando títulos de alta popularidade gratuitamente, ainda há a constante implementação de novos games sem influenciar diretamente no preço final do plano, que se mantém estável desde que foi lançado.

Porém, essa estratégia parece não estar sendo muito inteligente para a Microsoft, pois a empresa afirmou que não está tendo o lucro esperado com o serviço de assinatura, já que as despesas para manter a biblioteca sempre atualizada, bem como as manutenções necessárias internamente acabam afetando o bolso da empresa.

A informação foi dada por Aaron Greenberg, gerente geral de marketing de jogos da Xbox em entrevista para a What's Good Games, onde disse que, apesar de não ser lucrativo, o Game Pass ajuda a empresa a ter uma boa base de clientes, algo que pode ser usado futuramente em ações com maior conversão em lucro.

"Nós sempre rimos quando ouvimos isso. Por favor, não se preocupe conosco. A Microsoft vai ficar bem. Nós vamos conseguir, acho que vamos ficar bem.

Com o Xbox Game Pass, a Microsoft se concentra na entrega excessiva de valor, mesmo que isso acarrete o custo dos lucros no curto prazo.

É uma mentalidade diferente. Se você otimizar o lucro, pode dizer 'Como obtemos o máximo de lucro de cada cliente?' ou você articula isso e diz: 'Como agregamos tanto valor aos nossos fãs?' "Como podemos realmente entregar valor em excesso?" Se você fizer isso, constrói fãs para a vida toda.

Quando as pessoas sentem que você está entregando valor em excesso, elas querem não apenas continuar usando o seu serviço, mas também querem contar a seus amigos.

O marketing mais poderoso é o marketing boca a boca. Não podemos criar tantos anúncios, quantos ativos queremos, mas se vocês dois contarem a um de seus amigos mais próximos: 'Você precisa obter o Game Pass!' isso é muito mais eficaz do que qualquer marketing que eu possa fazer. Para nós, queremos continuar adicionando cada vez mais valor ao Xbox Game Pass, para que você se sinta muito bem com isso e que queira contar aos seus amigos. E, finalmente, achamos que a longo prazo é a coisa certa para os negócios e trará benefícios a longo prazo para nós. No curto prazo, sim, o Xbox Game Pass não é um jogo lucrativo. Mas achamos que, a longo prazo, funciona bem para todos", disse Aaron.


23

Comentários

Serviço Xbox Game Pass não é lucrativo, afirma gerente de jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista