LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar nova parcela para nascidos em março

04 de setembro de 2020 4

Atualização (04/09/2020) - Por DB:

Começou hoje (4) o pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial, que beneficiará cerca de 4,1 milhões de trabalhadores. Recebem hoje os nascidos em março, que fazem parte do Cadastro Único e quem se inscreveu através do app, site ou Correios. A quinta parcela foi paga para o público do Bolsa Família foi paga no dia 31 de agosto, e foi paga da mesma forma que o benefício.

Para os demais, o auxílio de R$ 600 será pago na conta poupança social digital da Caixa, uqe permite ainda pagamento de contas e compras via cartão virtual, contudo, quem quiser sacar a quantia, terá de esperar o dia 29 de setembro. É possível consultar a situação do venefício no site da Caixa dedicado ao auxílio emergencial e também no próprio aplicativo.

O auxílio será prorrogado por mais quatro meses, com as parcelas sendo reduzidas pela metade do valor: R$ 300, e devem ser feitos até dezembro, com calendário ainda não divulgado.

Confira quem recebe o benefício a partir de hoje:

  • 4,1 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, recebem a próxima parcela:
  • aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
  • aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
  • aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
  • aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
  • aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
  • aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.

Post original - (26/08/2020):

Governo anuncia novas datas para pagamento do auxílio emergencial

Mais um lote do auxílio emergencial começará a ser liberado para a população brasileira a partir do final do mês de agosto e o Ministério da Cidadania divulgou hoje, dia 26, o calendário oficial para a liberação dos valores referentes às parcelas de um a cinco, além dos benefícios que foram reavaliados durante esse mês.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, o auxílio será liberado, inicialmente, por meio da poupança digital social. Com isso, os beneficiários só poderão utilizar as quantias para pagamentos de contas, boletos e para compras realizadas com cartão de débito virtual. Após isso, em uma data posterior, os valores serão liberados para transferências.

O decreto explica, ainda, que caso o cidadão tenha fornecido os dados de uma conta bancária no ato do cadastro, os valores remanescentes na poupança digital social serão transferidos automaticamente para o banco escolhido após a liberação da transferência.

O novo calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania beneficiará os trabalhadores que tenham se cadastrado nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho; que tenham feito a contestação dos pedidos entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, e tenham sido considerados elegíveis; ou que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020.

Lembramos que os valores referentes ao lote 5 começaram a ser pagos no dia 22 de julho e tiveram a liberação de transferência no dia 25 do mesmo mês.

Calendários oficiais

Confira abaixo os calendários oficiais para liberação dos valores de acordo com cada situação, conforme descrito nas imagens.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

CAIXA Tem

Desenvolvedor: Caixa Econômica Federal

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


4

Comentários

Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar nova parcela para nascidos em março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista