LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi precisa focar no mercado chinês e ampliar uso de peças locais, diz CEO

30 de setembro de 2020 4

A Xiaomi realizou nesta semana um grande evento de lançamentos na Índia. Desta vez, a empresa ampliou ainda mais o seu catálogo de produtos inteligentes no país, sendo que a companhia também confirmou a chegada da subsidiária POCO ao mercado brasileiro.

Isso mostra que a chinesa vem expandindo rapidamente a sua atuação em todo o mundo, algo que enfraqueceu a sua presença na China. Em entrevista concedida nesta semana, o CEO da empresa, Lei Jun, comentou que a Xiaomi precisa voltar a focar no mercado chinês.

Para Jun, a Xiaomi tem a missão de promover os dispositivos chineses em todo o mundo, mas a empresa não pode esquecer do "conteúdo local". Além disso, o executivo também destacou que a companhia respeita regulamentos e leis específicas de todos os mercados onde atua:

Devemos cumprir as políticas e regulamentos locais de vários países e devemos ser excelentes residentes corporativos locais.


Por mais que não cite diretamente, o argumento de Jun reforça a estratégia da Xiaomi na Índia. Apesar do sentimento anti-China ter provocado uma série de restrições, a fabricante continua seguindo todas as orientações fornecidas pelo governo indiano.

Jun ainda argumentou que a Xiaomi deve investir em uma cadeia de suprimentos que promova tecnologia chinesa. Apesar de não citar a Huawei, tudo indica que a companhia pode acabar seguindo o mesmo rumo da concorrente.

depender de tecnologia estrangeira é arriscado para a Xiaomi e outras chinesas. Por isso, a fabricante quer ampliar a taxa de peças e componentes "locais" em seus smartphones.

Contudo, diferente da Huawei que sofre com as sanções dos EUA, a Xiaomi e outras concorrentes devem usar peças chinesas "discretamente", algo que incentivará a indústria de tecnologia do país.


4

Comentários

Xiaomi precisa focar no mercado chinês e ampliar uso de peças locais, diz CEO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista