LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox estaria cogitando compra de "pequenos e grandes" estúdios japoneses, afirma rumor

09 de novembro de 2020 7

Os primeiros anos de existência do Xbox One foram marcados por um número baixo de exclusivos de peso. Ainda que nomes como Halo e Forza tenham sido alguns dos principais destaques do console da Microsoft, as rivais Sony e Nintendo mantinham uma grande quantidade de jogos de grande calibre.

Com a chegada do Xbox Series X e do Xbox Series S, a situação parece estar prestes a mudar. Não apenas já tivemos a confirmação de um novo Fable, demonstrações de Halo Infinite e o anúncio do instigante The Medium, como ainda a marcante aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft, englobando assim à sua lista de exclusivos franquias como Wolfenstein, DOOM e The Elder Scrolls.

Os planos da gigante de Redmond não devem parar por aí, já que relatos do site Bloomberg indicam que a divisão Xbox está em negociação para a aquisição de "pequenos e grandes" estúdios japoneses. As fontes da publicação não chegaram a divulgar nomes de produtoras, mas é clara a intenção da companhia de consoles em diversificar seu portfólio de títulos.

A chegada dos Xbox Series X e Series S tem marcado uma nova fase para a Microsoft, que vem investindo com afinco na aquisição de novos estúdios para ampliar sua lista de games exclusivos.

A notícia não chega a ser uma surpresa, considerando que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já havia confirmado que mais aquisições seriam feitas nas próximas semanas. Em entrevista ao site Gamereactor, o chefão de games da Microsoft afirmou que o Xbox necessitava de mais títulos de classificação E (equivalente à classificação livre no Brasil), e até mesmo mostrou interesse em expandir seu Game Pass para rivais como o PlayStation e o Nintendo Switch.


7

Comentários

Xbox estaria cogitando compra de "pequenos e grandes" estúdios japoneses, afirma rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista