LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM, Claro e Vivo não devem ter concorrência para adquirir Oi Móvel, diz CEO da Telecom Italia

11 de novembro de 2020 4

Após um longo período de dificuldades financeiras, a Oi está enfrentando uma séria reestruturação. Uma das etapas de maior destaque durante essa reestruturação é a venda da Oi Móvel, divisão de telefonia celular da companhia, que passou por uma verdadeira novela nos últimos meses.

Cotada para ser vendida para um consórcio formado pelas rivais Claro, TIM e Vivo, a Oi Móvel chegou a receber propostas da Algar Telecom e da Highline, empresa de infraestrutura de rede, que desistiram de suas propostas pouco depois. Analisando esse cenário durante conferência de resultados financeiros, Luigi Gubitosi, CEO da Telecom Italia, que comanda a TIM Brasil, afirma que a equipe de operadoras não deve ter competição para aquisição da Oi.

Gubitosi lembrou que Claro, TIM e Vivo tem a preferência da Oi, que fechou acordo de exclusividade com as operadoras em agosto, sendo, ao menos até o momento, as únicas competidoras. A atual proposta do consórcio é de R$16,5 bilhões, com compromisso de uso da rede fixa da Oi. Os ativos, clientes e espectros serão divididos entre as três, de acordo com cada região e respeitando os limites impostos pela Anatel.

O CEO também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da Telecom Italia com a TIM Brasil apesar das reestruturações que a companhia italiana também vem sofrendo. Quando questionado pelos analistas sobre se valia à pena manter os investimentos na operadora brasileira, Gubitosi afirmou que sim, revelando os planos de torná-la líder de mercado. De acordo com suas previsões, a TIM Brasil deve manter crescimento de 5% ao ano nos próximos dois anos.


O leilão para venda da Oi Móvel está marcado para acontecer no dia 14 de dezembro, de maneira virtual devido à pandemia de COVID-19. A transação terá grande impacto nas telecomunicações brasileiras, e foi inclusive a responsável por novo adiamento do leilão de frequências do 5G no país.


4

Comentários

TIM, Claro e Vivo não devem ter concorrência para adquirir Oi Móvel, diz CEO da Telecom Italia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2