Economia e mercado 03 Nov
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Banco Inter tem investido fortemente na ampliação de seus serviços. Através de seu super app, o banco oferece plano odontológico, possui operadora de telefonia própria, a Intercel, e até mesmo já atua como marketplace para correntistas e não-correntistas, reunindo varejistas como Casas Bahia, Amazon, Magazine Luíza e Americanas em um único lugar.
Agora, o Inter expande novamente seus negócios, dessa vez com foco em um mercado diferente. A instituição anunciou nesta quarta-feira que investiu R$90 milhões na BMG Granito para aquisição de 45% das ações, criando assim uma Joint-Venture com a BMG. Em resumo, isso quer dizer que ambas reuniram seus recursos para operar como uma empresa única, que agora se chama apenas Granito.
A Granito atuará no mercado de adquirência, que de maneira bastante simplificada é a atuação da empresa na captura e transmissão do pagamento de um cliente para as bandeiras de cartões, bem como do processamento e quitação da transação realizada.
A nova empresa criada no processo de Joint-Venture terá o BMG atuando no meio físico, enquanto o Banco Inter lidará com as vendas do meio digital. Cada uma delas possuirá 45% de participação, com os sócios da Granito mantendo 10%. Vale lembrar que, antes do acordo, a BMG possuía 75% de participação na empresa.
Também haverá mudanças no comando da nova companhia, que manterá os fundadores da Granito, Rodrigo Luiz Teixeira e Roberto Masotti, como CEO e COO, respectivamente, mas passará a direção financeira para a BMG e para o Inter. Como de costume, o acordo aguarda aprovação dos órgãos de regulação brasileiros para que possa ser concluída.
Comentários