
Android 19 Nov
19 de novembro de 2020 2
Os serviços de pagamento digital tem conquistado um amplo espaço no mercado, especialmente diante da pandemia de COVID-19. Plataformas como o Apple Pay e o Samsung Pay vem ficando cada vez mais completos, com o primeiro já sendo capaz de realizar pagamentos via QR Code ou códigos de barra, e o segundo oferecendo a possibilidade de gerenciar múltiplos cartões de crédito de maneira prática e rápida.
Com a concorrência acirrada, a Google e seu Google Pay não pretendem ficar pra trás, tendo anunciado no início de agosto o suporte a contas bancárias de oito instituições financeiras por meio do serviço Google Plex. A gigante de buscas não vai parar por aí, no entanto, e anunciou nesta semana que irá redesenhar o app de seu serviço de pagamentos com um grande número de novidades.
A primeira delas reside na tela inicial do Google Pay, que foi retrabalhada para focar nas relações financeiras do usuário. A partir de agora, ao invés de mostrar apenas as transações realizadas, o aplicativo irá listar as pessoas e companhias com as quais você mais realiza pagamentos e transferências, que serão agrupados de acordo com o tipo.
Será adicionada ainda a possibilidade de montar grupos com amigos e conhecidos, combinando múltiplas pessoas em um único histórico de transações. Por meio desses grupos, o usuário poderá conferir todas os gastos além de enviar ou receber dinheiro, dividir contas automaticamente e requisitar serviços diretamente do Google Pay.
A segunda grande novidade é a chegada de um organizador de cupons e descontos inteligente, que irá concentrar ofertas em um único lugar. Funções como cashback e promoções em diversos estabelecimentos serão verificados pela IA da Google, levando em conta cartões de crédito, débito e contas bancárias que o usuário possuir para oferecer os melhores descontos.
Por fim, o novo Google Pay garante total controle da privacidade por parte dos usuários, com a promessa de que seus dados não serão vendidos a terceiros. Além disso, todas as funções que utilizam informações do histórico financeiro para personalizar a experiência podem ser totalmente desativadas, ou mesmo ativadas por um período de 3 meses para testes.
O novo app do Google Pay será disponibilizado para Android e estreará no iOS, mas só irá comtemplar usuários residentes nos EUA em um primeiro momento. Ainda não há previsão para chegada das novidades em outras localidades.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários