LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple amplia produção da linha iPhone 12 e pode bater recorde de vendas em 2021

15 de dezembro de 2020 2

Enquanto grande parte do mercado já começa a olhar para a cadeia de fornecimento da Apple em busca de detalhes do iPhone 13, a empresa de Cupertino segue trabalhando para entregar os aparelhos da linha iPhone 12.

A alta demanda associada aos resquícios da crise do coronavírus (Covid-19) tem feito a empresa atrasar a produção de milhares de dispositivos. Por isso, em alguns casos, os estoques estão abaixo do esperado para a temporada de compras de fim de ano.

De toda forma, fontes ouvidas pelo Nikkei afirmam que a Apple quer começar 2021 produzindo cerca de 95 a 96 milhões de iPhones. Caso esse cenário se torne realidade, a empresa terá ampliado a produção em 30% em relação ao mesmo período do ano passado.


Segundo algumas pessoas que trabalham com a Apple, a companhia já solicitou que sua cadeia de suprimentos amplie a produção de todos os modelos da linha iPhone 12. Além disso, para suprir a demanda em alguns mercados, a empresa também aumentou a produção do iPhone 11 e do modelo iPhone SE.

Apesar de não revelar ao público seus dados internos, a Apple espera que seus fornecedores entreguem cerca de 230 milhões de iPhones em 2021. Ao que tudo indica, a empresa conseguiu provocar a "onda de renovações" graças a tecnologia 5G.

Por enquanto, a Apple não comenta as informações divulgadas. Mesmo assim, a empresa já considera o iPhone 12 Pro Max como o modelo mais popular em 2020, algo que indica que o consumidor não está preocupado com preços.

Veja mais

(atualizado em 27 de abril de 2024, às 01:50)

2

Comentários

Apple amplia produção da linha iPhone 12 e pode bater recorde de vendas em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista