LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pirataria na mira: mais de 70 mil TV boxes para IPTV são apreendidas em São Paulo no 2° tri

24 de dezembro de 2020 4

E mais uma apreensão ajuda a desmantelar o mercado de IPTV pirata no Brasil. Uma apreensão no Porto de Santos (SP) confiscou 70 mil aparelhos destinados à prática ilegal, incluindo aparelhos que eram capazes de captar sinais de satélite legítimos e desbloqueá-los com encriptações que somente operadoras poderiam fornecer idoneamente.

Para além dos típicos servidores ilegais que fornecem sinal via internet de dezenas e até milhares de canais pagos, existem também servidores que apenas fornecem chaves criptográficas para que, mediante antenas e receptores apontados para satélites ou conectados via cabo coaxial, possam "interpretar" corretamente sinais codificados. Como o serviço compartilha uma única chave de assinatura com milhares de outras pessoas, nem a operadora nem as programadoras recebem o que é devido, sendo essa também prática criminosa.


A apreensão aconteceu no período de agosto a dezembro desse ano, e só na apreensão mais recente da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da alfândega de Santos foram obtidos 20 mil TV boxes que eram destinados ao Paraguai e Uruguai, para possível retorno posteriormente a outras regiões estratégias de distribuição no Brasil.

Em uma operação conduzida pela Receita Federal, malas foram interceptadas durante um voo doméstico por estarem levando 58 TB boxes, sugerindo destinação comercial.

Os produtos continham até mesmo selo falso da Anatel e manual em português brasileiro.

Vale lembrar, apesar do estigma da IPTV estar na maioria dos casos relacionada à pirataria, existem serviços legítimos por esse protocolo. IPTV nada mais é que transmissão de TV via internet, e por isso podemos citar algumas empresas que já trabalham com essa modalidade, como Vivo Play, NET NOW, Guigo TV e outras.

E você, o que acha do cerco se fechando para a pirataria de IPTV no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Pirataria na mira: mais de 70 mil TV boxes para IPTV são apreendidas em São Paulo no 2° tri
  • No meu ponto de vista pau que bate em Chico, bate em Francisco...
    Desde de sempre a pirataria tem sua base fundamentada na diminuição de valores e facilitar as grandes massas o acesso de produtos .
    Infelizmente o entendimento das empresas em nosso país é apenas de venda e quem pode pagar ótimo mas quem não pode que se contente..
    Quando a visão for para benefício da maioria o país começa a crescer mas enquanto for a atual, viveremos em tempo de coronelismo.

      • Poderiam utilizar esses TvBoxes para diversas outras finalidades de utilidade publica.. Poderiam adaptar com app´s para hospitais, escolas, alunos, entre outras diversas possibilidades, mas creio que o fim infelizmente deve ser a destruição.. E depois eles fazem alguma licitação fraudulenta para comprar tais equipamentos para tais fins..

          • se fosse so aki tava baum... olha o Rio, Brasilia, etc.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Software

            Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2