
Rumores 19 Jan
Ao que tudo indica, além de seguir o exemplo da Apple ao vender o Mi 11 sem carregador na caixa, a Xiaomi também quer fazer o mesmo com seus smartphones intermediários. Isso porque novas informações indicam que a gigante chinesa pode vender a linha Redmi Note 10 sem o acessório.
Os primeiros indícios foram descobertos após o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, fazer uma postagem pedindo sugestões para a família Redmi Note 10. Em um dos comentários, um usuário pediu para que a marca removesse o carregador da caixa do aparelho.
O ponto mais curioso é que não demorou muito e o executivo respondeu com um "mensagem recebida". Ou seja, temos um grande indício de que a política de vendas dos flagships também será levada aos intermediários. Veja abaixo:
Por mais que não seja uma ideia muito aceita pelos consumidores, a maioria das fabricantes de smartphones resolveram adotar o mesmo discurso da Apple ao remover o carregador dos seus aparelhos: consciência ambiental.
No entanto, o que muitas empresas podem estar ignorando é que o carregador que o usuário tem em casa pode ser velho demais ou até inseguro para usar com um novo dispositivo. Ou seja, no fim das contas o consumidor precisa comprar o acessório separadamente.
Por enquanto, ainda não é possível confirmar se a Xiaomi realmente vai começar a vender intermediários sem carregador. De toda forma, já está bem evidente que a linha Redmi Note 10 está cada vez mais próxima do seu lançamento.
Você acredita que é uma boa ideia remover o carregador dos novos intermediários? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários