LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple na mira da justiça: processo de 60 milhões de euros é movido contra empresa na Itália

25 de janeiro de 2021 2

A Apple sempre esteve envolta por diversos processos, um dos mais recentes exige a remoção do Telegram da App Store, mas agora outro no valor de 60 milhões de euros é que promete levar à empresa de Cupertino às manchetes. Ele foi movido por uma agência italiana de Direitos do Consumidor no Tribunal de Milão.

A queixa vem dos iPhone 6, 6 Plus, iPhone 6S e 6S Plus vendidos entre 2014 e 2020 no país, que compreendem mais de 1 milhão de unidades que podem ter passado pelo chamado "batterygate", uma redução de desempenho imposta pela Apple por meio do iOS. Na época, a Apple admitiu o caso e foi punida em diversos países e foi multada em 10 milhões de euros na Itália.

iPhone 6S

O processo afirma que a empresa enganou os consumidores utilizando de obsolescência programada ao continuar reduzindo o desempenho desses aparelhos com o passar dos anos.

"Esperamos que este seja o último passo para remediar os danos causados até o momento pela empresa, mas também é o primeiro passo para uma maior equidade da Apple em relação aos seus consumidores", diz Ivo Tarantino, gerente de Relações Externas da Altroconsumo.

É interessante mencionar que a Itália é apenas um dos países a entrar com um processo do tipo, que já foi movido por agências da Bélgica e Espanha em dezembro e, em breve, Portugal também deve se juntar a este time pelas mesmas acusações.

Segundo essas agências, o batterygate muitas vezes leva os usuários a adquirirem um celular novo da marca pelo atual ter sofrido a "obsolescência programada", embora a empresa negue que tenha planejado essa ação para vender mais iPhones, embora admita que realmente reduz a velocidade do processador do iPhone quando a sua bateria sofre degradação, evitando assim que ela dure menos.

Saiba mais


2

Comentários

Apple na mira da justiça: processo de 60 milhões de euros é movido contra empresa na Itália
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista