LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 11 Ultra tem novo sistema de resfriamento confirmado em teaser

27 de março de 2021 31

Atualização (27/03/21) - JB

O novo Mi 11 Ultra deve ser apresentado na próxima segunda-feira (29), e ontem (26) ficamos sabendo que esse modelo chega ao mercado com até 12 GB de RAM. Claro que a Xiaomi também inclui o processador Snapdragon 888 para que o celular ofereça desempenho altamente poderoso.

Comentando o assunto, um executivo da fabricante acabou publicando um novo teaser onde confirma mais um detalhe importante: o Mi 11 Ultra tem um novo sistema de resfriamento líquido.

Infelizmente, o nome em chinês não tem muito sentido, mas ele pode ser interpretado como "tecnologia de resfriamento de fase completa". Ao que tudo indica, essa nomenclatura foi inspirada nos três estados da matéria: sólido, líquido e gasoso. Veja o teaser abaixo:

O novo teaser mostra como a tecnologia deve funcionar.

A Xiaomi deve explicar como esse sistema funciona durante a apresentação do aparelho. Mesmo assim, fontes afirmam que o nome extravagante esconde algo mais ou menos simples:

O líquido de resfriamento deve passar pelos componentes do smartphone e ser aquecido. Isso deve transformá-lo em gás, sendo que uma segunda câmara deve resfriar o material para que ele volte a ser líquido e repita o ciclo. Já o sólido pode se referir as placas de resfriamento padrão.

Atualização (26/03/21) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer no dia 29 de março, o novo Mi 11 Ultra traz como principal destaque o seu design exótico com display dentro do módulo de câmeras. No entanto, esse aparelho também deve ser altamente poderoso.

Isso porque a plataforma Geekbench revelou o primeiro teste de benchmark do flagship. Contando com o processador Snapdragon 888, o Mi 11 Ultra tem 12 GB de RAM aliados ao Android 11.

O conjunto conseguiu conquistar 1132 pontos no teste single-core e 3488 pontos no multi-core, sendo que esse modelo tem a numeração M2102K1C. Veja abaixo a ficha publicada pela ferramenta:


Claro que o Mi 11 Ultra também pode ter outra variante mais simples, com 8 GB de RAM. De toda forma, esse modelo deve chegar ao mercado com tela OLED de 6,8 polegadas, que tem resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, também podemos esperar câmera principal de 50 MP e sensor grande-angular de mais 48 MP. Por fim, outro destaque importante é a presença da bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120W ou 67W sem fio, o preço ainda permanece incerto.

Texto original (01/02/21)

Faltando poucos dias para o lançamento oficial do Mi 11 global, fontes chinesas começam a especular o futuro anúncio da variante Mi 11 Ultra. Os primeiros rumores foram divulgados neste fim de semana, sendo que o modelo pode ser oficializado após o Mi 11 Pro.

Levando em consideração a quantidade de modelos que a Xiaomi lançou na linha Mi 10 - Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra e Mi 10 Lite - não devemos estranhar que a chinesa também oficialize um Mi 11 Ultra.

A começar pelo processador, o novo Mi 11 Ultra deve seguir seus irmãos de linha ao usar o chipset Snapdragon 888. Já a tela pode ser uma AMOLED com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.


Agora o realmente deve fazer o Mi 11 Ultra se diferenciar dos seus companheiros de linha são as câmeras traseiras. A lente principal deve ganhar ainda mais resolução, enquanto que o zoom óptico também será melhorado.

Outro destaque importante é a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W com fio e 67W sem fio. Por fim, também teremos Android 11 rodando por baixo da interface proprietária MIUI 12.

Por enquanto, a Xiaomi permanece em silêncio sobre o assunto. De toda forma, a empresa deve transmitir o evento global do Mi 11 e há chances da marca dar alguma pista sobre os modelos Mi 11 Pro e Ultra durante a apresentação.

Ansioso pelo lançamento global do Mi 11? Acredita que neste ano teremos variante Ultra? Conte para nós a sua expectativa e opinião aqui nos comentários.

Veja mais

  • O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Xiaomi Mi 11 Ultra tem novo sistema de resfriamento confirmado em teaser
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista