LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi admite que pode subir preço de celulares para compensar escassez de chips

27 de março de 2021 2

Os dias de ótimo custo-benefício da Xiaomi podem estar chegando ao fim. isso porque o próprio presidente da fabricante, Wang Xiang, disse que a empresa pode ser obrigada a aumentar seus preços devido ao cenário adverso no mercado de tecnologia.

Em conversa com investidores, o executivo confirmou que o segmento de smartphones tem enfrentado uma dura escassez de processadores e outros chips. Isso faz com que o preço desses componentes subam rapidamente, uma vez que há mais demanda que oferta.

Para ser honesto, faremos o nosso melhor para oferecer o melhor preço possível aos nossos consumidores. Mas às vezes podemos ter que repassar parte do aumento de custo para o consumidor [...] em diferentes casos.

Presidente da Xiaomi admite aos investidores que o mercado de tecnologia está desabastecido e isso pode impactar no custo-benefício dos celulares da empresa.

Conhecida por trabalhar com uma pequena margem de lucro, a Xiaomi tem visto esse aumento nos preços prejudicarem sua receita. Mesmo assim, Xiang garantiu que a empresa vai tentar segurar o máximo possível esse repasse de custos. Ele disse:

Continuaremos a otimizar os custos de nossos dispositivos de hardware, com certeza. Estamos sentindo pressão, mas parecemos bem.

Por enquanto, o executivo não quis entrar em detalhes sobre a escalada de preços. Mesmo assim, o mercado já sabe que a Qualcomm - uma das maiores parceiras da Xiaomi - vai atrasar a entrega de uma série de processadores.

Além disso, a própria Xiaomi admite que as paralisações pela Covid-19 e a disputa comercial entre China e EUA fez com que muitas fabricantes ficassem desabastecidas até mesmo na China. Por isso, o cenário não é muito animador para o resto de 2021.

Você acredita que esse repasse de custos pode prejudicar a Xiaomi no mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi admite que pode subir preço de celulares para compensar escassez de chips
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020