LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios: governo dá primeiro passo para privatizar ECT, Eletrobrás e TV pública

24 de março de 2021 14

Em fevereiro de 2021 já noticiamos que Bolsonaro entregou ao Congresso o projeto de privatização dos Correios e logo depois um estudo apontou que a privatização total pode ser realmente o melhor caminho para a estatal se recuperar. Hoje temos notícias dos primeiros passos para que este processo seja realizado, que foram publicados no Diário Oficial, envolvendo ainda a Eletrobrás e a TV aberta.

Segundo a publicação, que contém a Resolução CPPI Nº 168 do Ministério da Economia, a Empresa de Correios e Telégrafos - ECT agora está inclusa no Programa Nacional de Desestatização - PND, que é dedicado a privatizar empresas públicas. Ela ainda recomenda que a Empresa Brasil de Comunicações - EBC também seja inclusa no PND.

A resolução ainda diz que até mesmo a Eletrobrás e a TV pública devem entrar no PND. Ela é assinada por Paulo Guedes, ministro da Economia, e Martha Seillier, Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia.


Nas resolução é dito que os Correios e seus serviços deverão ser alienados integralmente. Confira um trecho com instruções de como esse processo deve ser realizado:

I - Alienação de controle societário em conjunto com a concessão dos serviços postais universais de que trata o inciso IV deste parágrafo;

II – prestação concomitante dos serviços de correspondências e encomendas não urgentes, a prestação integrada dos serviços de atendimento, tratamento, transportes e distribuição;

III – prestação dos serviços com abrangência nacional; e

IV – celebração de contrato de concessão, de modo contínuo e com modicidade de preços.

O inciso IV do parágrafo ainda diz que serviços de entregas de cartas simples ou registradas, impressos, encomendas, telegramas devem ser prestados sob a forma de contratos conforme descrito acima. A única exceção são encomendas urgentes, que ainda devem ser entregues exclusivamente pela própria ECT.

É importante dizer que a resolução significa que a Empresa Brasil de Comunicações recebeu uma recomendação para ser inclusa no PND, mas estudos para determinar a melhor forma disso ocorrer ainda devem ser feitos, para garantir que essa mudança seja realizada da melhor forma possível caso ela se firme como a melhor alternativa.

Saiba mais


14

Comentários

Correios: governo dá primeiro passo para privatizar ECT, Eletrobrás e TV pública
  • Agora só falta o Banco do Brasil, Caixa, Petrobras, todas estatais que sobrarem, depois é só colocar SUS e previdencia cada vez mais privado ai é sucesso, justiça estatal não funciona seria uma boa automatizar e diminuir seu tamanho, se tiver erro é só recorder e um juiz analisar se perder mais de uma vez pagar, tem muito ai que ainda acreditam na idéia que trabalhamos até maio para pagar imposto quando na verdade trabalhamos até a segunda semana de outubro, todos nós somos escravos do estado só não vê que não quer.

      • Adeus lixo de empresa. Eu sei que todo funcionário público é vagabundo (posso falar pois nunca prestei concurso para entrar na quadrilha), mas custava entregar um celular em menos de 4 semanas? Pqp! Que serviço lixoso cara! Minha avó de cadeira de rodas é mais ágil! "Ah, mas o covid..." FODA-SE, cada um com seus problemas. Seu trabalho é entregar a porra do negócio? Entregue logo essa merda. Já seus problemas, não é da minha conta.Sinto prazer em ver essa porcaria sendo privatizada mais para poder ver esses caras perdendo a estabilidade e chorando no twitter, vai ser glorioso.

          • Esperando a análise promissora dos comunisteens defensores da ditadura chinesa.

            • Tem que ser muito trouxa ou mal intencionado em aderir e difundir a ideia de privatizações. Todos sabem que o mercado de entregas é a tendências no mundo pós-pandemia, e os Correios são a única empresa capaz de atender a todos os locais do Brasil. O fato é que há muitos anos vem sendo sucateado por más gestões, seja por incompetência ou por dolo, no intuito de justificar sua privatização a um preço de banana, como fez FHC na década de 90, quando vendeu barato empresas lucrativas e com potencial que depois se tornaram as meninas de ouro da bolsa de valores, não porque a gestão privada foi melhor, mas porque a empresa é boa. Considere também que estes agentes políticos por trás das privatizações podem estar recebendo alguma coisa das empresas interessadas.

              • Demorou demais pra privatizar os correios,hj os correios já perdeu muito mercado e desvalorizou demais.muitos veículos já viraram sucata,não sei se alguém vai querer pagar bilhões nós correios

                • " Qualcomm Snapdragon 780G will be released soon, the new Spectra 570 ISP, the same FastConnect 6900 of Snapdragon 888, X53 5G baseband, peak download speed 3.3Gbps, support WiFi6/WiFi6e and Bluetooth 5.2 and so on. Peripheral specifications and architecture performance upgrades, see Q2 for mobile phone products" ...

                    • Alguém ainda acredita em privatizações? E depois quem é que vai comprar a TV Brasil?

                        • Já passou da hora de privatizar essa bodega
                          só quem usa esses serviço, tanto nacional como
                          internacional sabe o quão é problemático, de atraso e
                          de extravios que ocorre.

                            • Sim, em transportadoras privadas não acontecem.

                                • Acontece, mas não se recusam a assumir responsabilidade como os correios.

                                    • Se utilizar os serviços sem ser registrados sim, concordo, é impossível saberem onde foi parar e se sumiu quem é o culpado. Mais se for erro no endereço, aí não adianta, pois transportadoras tbm devolvem. Atrasos então...minha compra na Magazine Luiza demorou mais de um mês pra chegar e olha que foi via transportadora e SEM CÓDIGO DE RASTREAMENTO!

                                  Android

                                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Especiais

                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas