LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Privatização dos Correios avança e estudos finais sobre o processo ficam prontos até setembro

16 de maio de 2021 149

Atualização (16/05/2021) por LL

A privatização dos Correios parece estar avançando a passos largos após a inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND). Em março deste ano, o Governo Federal colocou a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na lista de empresas estatais que devem passar pelo processo, junto com a Eletrobrás e a TV pública.

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a realização de estudos oficiais sobre a desestatização dos Correios. A primeira fase da pesquisa foi iniciada em agosto de 2020 e concluída somente em março deste ano, apresentando o resultado de que a privatização da estatal deverá ser total.

Agora, os estudos finais a respeito do processo já têm data limite para serem entregues: setembro de 2021. Serão realizados levantamentos contábeis e jurídicos dos Correios, além de uma avaliação econômica e financeira da estatal.

A expectativa é que a estatal seja privatizada no final deste ano ou no início de 2022.

Nessa segunda fase participam o consórcio Carta Brasil em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Postar, formado pela Accenture e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados, já contratados desde a primeira fase do projeto.

As análises financeiras consistem em uma etapa fundamental dos estudos de modelagem econômica da desestatização dos Correios. Trata-se da elaboração de relatórios sobre os ativos, passivos, fundos de pensão e outros aspectos do balanço e dos resultados financeiros.

A expectativa é que os Correios sejam privatizados no final deste ano ou no início de 2022. Os relatórios finais e o valor de mercado da estatal deverão ser divulgados junto às empresas interessadas em participar do processo de privatização.

Após publicar no Diário Oficial da União (DOU), o Governo Federal incluiu os Correios na lista de empresas estatais que devem ser privatizadas. Com a medida, a companhia agora faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND), sendo que os estudos para a venda da estatal podem continuar.

Comentando o assunto, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que o setor público não tem capacidade para suprir a demanda por investimentos necessária para o desenvolvimento dos serviços postais brasileiros.

A União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução [obtenção] das prioridades nacionais.

A venda da estatal pode acontecer no próximo ano.

Segundo o Ministério da Economia, a segunda etapa para a privatização dos Correios deve ser encerrada em agosto deste ano. Isso porque está em estudo o modelo de venda da estatal, sendo que a terceira fase depende de aprovação do projeto de lei (PL) 591 no Congresso Nacional.

O texto foi enviado pelo presidente Bolsonaro ao Congresso e ele permite que empresas da iniciativa privada possam explorar os serviços postais no Brasil. Contudo, o projeto também estabelece uma série de limites, uma vez que a Constituição obriga a União a ser responsável pelo serviço postal. Ou seja, o governo precisa manter a entrega de cartas, telegramas e encomendas simples.

Caso a segunda etapa de estudo avance, a desestatização dos Correios só deve acontecer em meados de 2022. Vale lembrar que um estudo recente indicou que a venda total da estatal é a melhor opção. Contudo, há quem defenda que a companhia siga o exemplo do Banco do Brasil e se transforme em uma empresa de capital misto. Neste caso, o governo mantém o controle acionário.


149

Comentários

Privatização dos Correios avança e estudos finais sobre o processo ficam prontos até setembro
  • Certamente nunca conseguirão! Infelizmente veremos a precarização de Norte a Sul e os envolvidos com muito dinheiro no bolso. Correto seria capital misto, já que a empresa e muito lucrativa.
    Infelizmente temos 99% de pessoas sem o menor entendimento sobre serviço postal e desta forma, acham que os Correios detém o monopólio sobre encomendas.
    Pois, que sofram com a tão sonhada privatização e encham os bolsos de seus políticos de estimação.
    Não temos monopólio de: luz, água, gêneros alimentícios...
    Pagam quanto mesmo?

      • Hoje os correios é monopólio. Se privatizar, libera pra outras empresas operarem com envios postais, hoje somente os Correios podem fazer isso. É que nem a Petrobras. Só tem eles de refinaria, por isso controlam o preço, por que não tem concorrência! Tem que privatizar pra quebrar o monopólio, pois a concorrência faz os preços abaixarem ! Povo vem comentar bosta. Bando de gado segue o outro. Pesquisa no google poha

          • Samuel, só é um monopólio na questão das cartas. Qualquer empresa de logística faz entregas. Usam mais os correios por causa do preço que é bem mais em conta. Faz uma simulação de entrega entre correios e outra empresa. Os correios já foi bom, sucatearam a empresa e não fazem concurso público desde 2010. Imagina como a empresa está sobrecarregada? Pois o e-commerce cresceu muito... O certo era o povo cobrar dos idiotas que governam o país um serviço público melhor. Mas não, tem um bando de imbecil que fica gritando: mito, mito mito! Enquanto levamos sabugada!

            • Pode lucrar quanto quiser, correios nunca foi tão pior como os dias de hoje. Encomendas ficando a 50 dias parado no centro de distribuição das próprias cidades. Da uma olhada no reclame aqui, lamentável. Um desserviço ao Brasileiro. Tem quer ser privatizada o quanto antes.

                • Mi , mi ,mi !
                  A internet é cara , a Sky é cara , o ônibus é caro, a passagem de avião é caro, o privado não é bom e barato? Porque reclamar então ?
                  Povo tolo ao invés de brigar por público e barato, querem tirar a única empresa pública que concorre com a privada.
                  Querem que ao invés de termos duas opções pública/privada , tenhamos apenas a opção privada formando cartéis, ajustando preços praticamente diariamente, pois empresa logística usa combustível, quem comprar vai ajustar baseado em dólar e combustível, é até justo . Depois vão ficar no mi, mi, mi dizendo que o frete tá caro.

                    • O mercado de encomendas é livre !
                      Tão simples as coisas, é só essas transportadoras privadas fazerem o serviço dos Correios por um preço menor e atendendo todo o país .

                        • tão loucos pra vender a preço de banana e embolsar a grana antes que acabe o mandato

                            • A comunada chora, pois vão acabar os cabides de emprego nos Correios

                              • Delícia.

                                  • ai vão lá e vendem pro 10% do preço como fizeram com a VL

                                      • Vão privatizar, mas isso não resolve nem 5% do problema

                                          • Os caras querem que tudo seja privatizado,aos moldes dos americanos,mas salário digno aos moldes do americanos nunca.Que privatizem,mas que o salário de todas as categorias seja suficiente pra se viver dignamente. Será que vai ser assim?Óbvio que não.PS:Antes que alguém venha falar alguma merda,não sou de esquerda e nem sou de direita,quero que os políticos se danem.

                                              • ###############

                                                  • Retira esses "trecos" que vc diz e ficaremos mais próximo da mão de obra chinesa. Tem que ser muito burro, mas burro ao quadrado pra dizer que nos aproximarmos dos EUA neste quesito.

                                                    No futuro a automação vai ferrar com tudo, e provavelmente quem ira salvar a remuneração sera o estado. Pelo simples fato de fluxo econômico. Ou acha que robo vai reivindicar salario e o mesmo ira consumir?

                                                      • ###############

                                                          • Nos EUA tb vc se ferra, principalmente se vc precisar de serviços básicos como saúde, advocacia, estudos.

                                                            Dão as migalhas como o "milho" que é caracterizado em consumo, mas não te da oportunidade de melhoria sem custos.

                                                            O problema do Brasil é o retorno dos impostos e nivel de impunidade exacerbado no caso dos escândalos de corrupção que seguem inclusive no setor privado.

                                                            A unica coisa que o pobre tem é mão de obra. A empresa suga o que for até a ultima gota de depois descarta para uma nova. Ciclo fácil e visivel em qualquer organização. Sem amparo social o fracasso é inevitável,não atoa que varios paises europeus como Alemanha, Dinamarca, Espanha entre outros tem um setor muito forte no amparo legal a qualidade de vida.

                                                            E nem por isso o pais ficou mais pobre por causa disso.

                                                            Brasileiro irão sofrer decadas ou mais séculos ate abrir os olhos para isso.

                                                            Sem projeto desenvolvimentista, ficaremos nessa balela neoliberal de araque que só serve pra entregar o pais ao capital externo.

                                                              • ###############

                                                                  • Vc cai no mesmo erro de comparar Brasil e EUA, com aspectos esculturais extremamente diferentes.

                                                                    Ter carro ou bem material não quer dizer tudo.

                                                                    A nivel de compreensão, tem que ver artigos sobre a nova geração, que a cada dia exige outros fatores como qualidade de vida.

                                                                    Nos EUA assim como aqui é bem burocrático ter uma casa por exemplo. Se ficar diente vc precisa pagar um Seguro saude que consiga cobrir muita coisa pra não ficar refém de dívidas estratosféricas por procedimentos simples.

                                                                    A nivel de estudos os financiamentos são bem caros.

                                                                    Quanto a segurança a lei é mais rígida, diferente das quantidades de brechas e ementas da nossa.

                                                                    Não existe concurso para policiais e sim nivel de contratação pelo município.

                                                                    Vc tb fala isso de uma premissa de patrão, isso muda muita coisa. E seus funcionários sera mesmo que esse é o clima organizacional?

                                                                    Ou algo que vc observa por uma visão externa?

                                                                    Nesse ponto vc mitiga a progressão vertical e aleatoriamente pode trazer nivel de insatisfação com o próprio cargo e favorece a criação de uma concorrente mais eficaz que a sua...ja que não vale a pena esse nivel de contratação de pessoa jurídica. Na verdade é até ilogico a longo prazo, pous pessoalmente se não cresco a opção e fomentar e fazer a concorrência.

                                                                    Nos EUA a pessoa luta para ter progressão e consequentemente desafios de crescimento. Materializar a ascensão.

                                                                    Por isso digo que isso é um tiro no pé de muitos empreendedores.

                                                                    Sem falar que a escala estrutural de impostos aqui são equalizadas, difere por icms entre outros. Nos EUA o pacto federativo é forte e uma coisa não quer dizer que sera a mesma em outro estado.


                                                                    Por fim essa questão de fim de direitos é uma utopia para favorecera poucos e gigantes do setor. Principalmente em era que rudo esta sendo digitalizado e migrado para concentração de grandes players como do setor de varejo e até mesmo serviços.

                                                                    Particularmente sou a favor de manter direitos da CLT e normatizar o setor público a nivel privado. Além de uma reforma tributária mais enxuta, junto com uma reforma política drástica!

                                                          • Quem mora nos interiores estão todos lascados e refens d os preços abusivos.
                                                            nenhuma empresa privada faz papel social sem ver lucro nisso.

                                                            Após a privatização suponho uns 2 anos pra começar o desespero.

                                                            Quem é empreendedor digital vera seu negócio ruir...isso só vai dar maregm pra empresas gigantes, que em sua maioria não são brasileiras. (O capital disso não ficará aqui no Brasil).

                                                            • Pau no cool dos correios, moro praticamente de frente aos Correios e mesmo assim as minhas encomendas são as últimas a serem entregues, os caras fazem de pirraça mesmo, privatização o mais rápido possível, ainda mais que os correios há muito tempo serve de cabide de empregos para amiguinhos e parentes de políticos corruptos, 10 chefes para 5 funcionários, Deus queira que essa privatização aconteça.

                                                              • Semana passada, tinha uma encomenda que apareceu que saiu para entregar em meu trabalho. Daí mais tarde vi o carro dos correios parou em frente, o carteiro foi atrás do carro pensei que fosse para pegar minha encomenda e para minha surpresa ele entrou de volta e foi embora. Após 3 minutos apareceu uma atualização "Por favor entrar em contato com os correios " o que é impossível entrar em contato, funcionário público é isso, faz do que jeito que quer e na hora que quer, sem falar os roubos frequentes de encomendas!

                                                                • Dois tipos de consumidores que sei que vão se dar mal nisso:
                                                                  1 Importadores individuais. Quem importa eletrônicos e já fez a comparação entre importar via correios (serviço mais demorado) e a transportadora (serviço mais rápido) sabe do quê estou falando, sempre usa os correios pois os preços das transportadoras são insanos pois cobram os impostos da forma que a lei exige, 60% do valor da compra mais o frete e o ICMS do estado do consumidor. Nos correios quem avalia se pagamos ou não os impostos é a receita federal e como falta funcionários somos taxados por "amostragem" e isso se não der sorte de passar direto sem impostos.

                                                                  2 Quem mora em pequenas cidades do interior, pois deixará de ser atendido diariamente e sim semanalmente no dia que a transportadora decidir enviar o caminhão para a região fazer as entregas.

                                                                  Eu faço parte dos 2 grupos. Por isso queria que ficasse como ocorre com os serviços bancário: tem bancos privados( com melhor atendimento, melhor estrutura digital e mais ágeis porém com juros e taxas bem mais altos) e tem os bancos públicos ( com atendimento horrível, sistemas horríveis, filas gigantes mais tem juros mais baixos como a Caixa Econômica, em especial na hora da fazer um financiamento). Como todas as empresas estatais são auto suficientes, ou seja, elas geram dezenas de bilhões de lucro por ano segundo o governo federal, acho que ter as opções acima para cada um escolher seria melhor. Para quem mora em grandes centros nada muda, eu acho, vamos aguardar depois de privatizar se os preços vão permanecer os mesmos, se vão baixar ou aumentar.

                                                                    • ###############

                                                                        • Verdade, aqui na região tem cidades com menos de 10 mil habitantes que as pessoas vem fazer postagens de coisas urgentes via Sedex, mais a maioria das cidades tem o serviço diariamente e atendem as menores que não tem. Aquilo que eu vender de sexta feira até segunda feira de manhã posso agilizar e enviar na segunda feira, e na mesma noite já estará na capital para ser encaminhado para os compradores. Já a transportadora costuma vim aqui nas cidades da região na quinta, sexta ou sábado, ou seja, eu ficaria com produtos já vendidos aqui parados por uma semana esperando! É totalmente inviável, não tem condições de trabalhar assim, nenhum comprador vai aceitar uma coisa dessa!

                                                                          • Essa tua resenha poderia ser mais curta,tenho preguiça de ler me deu sono.%uD83E%uDD71

                                                                              • Sobre importação, toda encomenda passa pela alfandega e de lá é DESTINADA para a transportadora responsável (Correios).Os Correios é mero TRANSPORTADOR, não tem nenhuma influencia sobre a cobrança de taxa.O que pode ocorrer, é cobrar de toda importação uma taxa de despacho. Mas não cobrança de impostos, que é responsabilidade da Alfandega.

                                                                                  • Todo aquele que alguma vez na vida já tentou importar um produto eletrônico sem ser algo urgente e via transportadora desistiu, e usou os correios para economizar e fugir dos impostos altíssimos. Infelizmente é a realidade. Aceitar um serviço inferior, mais que seja bem mais barato. Basta dar uma olhada no Aliexpress nós anúncios que fornecem opções de frete em empresas diferentes e fazer a comparação que percebe que importar via transportadora é inviável financeiramente.

                                                                                      • Vc importa via Amazon?
                                                                                        Pq nela vc não escapa de taxa nem de uma caneta!

                                                                                      • Onde existe essa afirmação que cidades do interior vai deixar de ser atendida? E onde você afirma que os correios levam cargas diariamente para essas cidades? Não sabe o que diz, os correios usam o MESMO MÉTODO que qualquer logística, que é sair com o caminhão cheio.Sei disso por ser vendedor e toda região Norte e Nordeste não tem atualização diária de encomendas. Vou repetir, NÃO TEM! Tenho 2 encomendas pelos correios através da shopee para a região de Manaus, o objeto de Guarulhos até Manaus demorou cerca de 15 dias, mas de Manaus para a região de entrega foi MAIS 30 DIAS, ou seja, não houve movimentação da mercadoria por 20 DIAS em Manaus. Claro que acharia bem melhor o governo dar as mesmas condições (privilégios) para as transportadoras, mas ai os correios já ia acabar de vez mesmo.

                                                                                          • Como vendendo os Correios e cortando os "privilégios" que você diz que os Correios possuem vai ajudar você a enviar encomendas com frete mais barato a seus clientes ?
                                                                                            Você é vendedor porque não usa somente as transportadoras para enviar já que são boas e batatas ?
                                                                                            Não precisa está escrito que cidades do interior não vão ser atendidas , já viu em cidades pequenas shoppings, plano de saúde , sky , transportadoras privadas, faculdades, etc ?

                                                                                              • Toda transportadora tem atualizações diárias de encaminhamento das encomendas nas centrais e isso ocorre diariamente. Não tem nada a ver com o que eu disse acima. Os correios vem sim em cidades bem pequenas com somente 30 ou 20 mil habitantes diariamente, enviamos e recebemos mercadorias todos os úteis, mais isso ocorre por mais uma questão social por que isso fera muita despesa, e nenhuma transportadora faz uma coisa dessas por que o foco é manter ou aumentar o lucro, bater as metas.

                                                                                              • Os Correios é uma porcaria, estou com alguns encomendas compradas do exterior que já saiu de Curitiba a mais de 12 dias e nunca chega aqui no Rio. Nem se tivesse de Papa móvel demoraria tanto assim!

                                                                                                Até itens comprados no Shoppeee com vendedores de SP, demorou 14 dias para entregar um absurdo. Só quem não usa o serviço ou é funcionário que defende a não privatização, já passou da hora.

                                                                                                Amazon e ML da aula de eficiência, chega muito rápido que as vezes até me surpreendo, já que acabamos nos acostumandos com a lerdeza dos Correios.

                                                                                                  • +-70% das entregas da Amazon e do ML é entregue pelos correios, eles riem dos idiotas que pagam mais caro pra eles , e eles postam nós correios mais barato.

                                                                                                    • Tão simples, exporta da China pela FedEx , HDL , faz pelas empresas privadas , essa demora aí na receita em Curitiba eles fazem o serviço de despachante, na FedEx custa 350,00 .
                                                                                                      Procure a privada, se não tem dinheiro pra pagar a privada pra trazer sua encomenda, não seja idiota o suficiente pedindo que vendam a única que seu dinheiro pode pagar .

                                                                                                        • Não atendem nem 30 municipios. Se fossem bons e baratos , você estava usando eles e não reclamando de um Correio que usa quem quer.

                                                                                                            • Mercado Livre enviam pelos Correios também, não entregam pessoalmente.

                                                                                                                • Mercado livre hoje em dia diminuiu drasticamente sua participação de uso dos correios, envio de encomenda do mercado livre pelos Correios é de 15%

                                                                                                                  • Isso dos vendedores parceiros que enviam pelos correios.Mas o MercadoLivre envia uma grande parte pela Loggi e demais transportadoras.

                                                                                                                      • Infelizmente as transportadoras também atrasam a entrega, isso quando entregam. A minha compra atual está atrasada, perdida nos correios, sumiu! Já a minha compra anterior a transportadora se negou a fazer a entrega, com o caminhão a 5 minutos da minha casa, bizarro! E simplesmente levou a minha compra de volta. Acho que é sorte mesmo

                                                                                                                      • Isto acontece com todas, não é só Correios.
                                                                                                                        Netshoes tem depósito a menos de 500km daqui, gasta quase 2 semanas, não importando qual empresa entrega.

                                                                                                                        Todas esperam ter um certo volume de encomendas para depois sair o transporte.

                                                                                                                          • Quer generalizar uma com todas? Pelo amor... A Jadlog, Loggi, ML entre outros, estão aí para mostrar que pode ser diferente as coisas.

                                                                                                                            Essas empresas privadas tem ao menos como entrar em contato para resolver e o índice de roubos, problemas são bem menos. Prefiro pagar mais caro mas ter a certeza que vai chegar a mercadoria ou ter como recorrer no suporte. Coisa que no Correios não existe há anos!

                                                                                                                              • Pois é, você pode escolher hoje , amanhã vai ficar refém de um monopólio privado .

                                                                                                                                  • Aqui tem Jadlog. Foi exatamente a que errou de cidade o produto.
                                                                                                                                    E não foi a primeira vez que me ferraram. Quando voltei de SP, a caixa que estava meu ventilador rasgou no transporte. Ao invés de substituir a caixa, o colocaram num saco que parece aqueles de fazenda de café. Chegou quebrado para mim.

                                                                                                                                    • Exatamente, aqui sempre foi assim também, e preferi os correios por que todos os dias posso enviar e receber mercadorias

                                                                                                                                    • Já estou vendo as tarifas.
                                                                                                                                      Sempre que privatizam, a população paga caro.
                                                                                                                                      Vide o Metrô-RJ.
                                                                                                                                      Inflação de 5% e reajusta da tarifa de 16%.
                                                                                                                                      Assim é fácil ser 'eficiente'.
                                                                                                                                      E continuam saqueando o povo.

                                                                                                                                      • Afff isso vai ser ruim para nos, ja era frete grátis

                                                                                                                                          • Não exista frete grátis, apenas está embutido no valor do produto%u2026
                                                                                                                                            Muitas empresas não usam o correio e continua com %u201Cfrete grátis%u201D%u2026

                                                                                                                                            Faz assim, fala se retirar na empresa, consegue reduzir o valor por que não vai ter o frete? Aí você vai ver o valor do frete embutido%u2026

                                                                                                                                            Não existe almoço grátis%u2026

                                                                                                                                            • entregas mega atrasadas.... aff

                                                                                                                                                • Toda matéria envolvendo correios sempre tem duas coisas: Textao e choro (dos dois lados) :v

                                                                                                                                                    • Bom importar cel Antes que privatize porque todos que passa na mão dos fiscais vão taxar.
                                                                                                                                                      Depois que privatizar tmb OS preços vai disparar para envia encomenda para outros estados.
                                                                                                                                                      Tem gente que já acha caro paga 20,30,40 não ache, porque vai pagar mais
                                                                                                                                                      Aqui não é EUA privatizando vão fazer o que querem com os preços....

                                                                                                                                                      • Boa sprte para quem mora em cidade do interior na região Norte.
                                                                                                                                                        Serviço vai custa muitíssmo mais.
                                                                                                                                                        Se continuar existindo claro.

                                                                                                                                                          • Comunista!

                                                                                                                                                              • Então seguindo sua lógica o país inteiro deve sofrer pelo serviço débil por causa do "interior norte", ou claro, devemos sustentar um cabide de empregos.

                                                                                                                                                                  • Funcionários são concursados, não indicação política.
                                                                                                                                                                    Acha que empresa privada vai querer manter postos em cidades pequenas e difícil acesso?

                                                                                                                                                                    A propósito, um exemplo de como entrega particular é ótima no Brasil.
                                                                                                                                                                    2 compras na Netshoes, uma o produto foi roubado no caminho e o outro atrasou pois ao chegar no posto de outra cidade foi enviado ao local errado ao invés de ir para minha cidade.

                                                                                                                                                                      • O que tem haver direcionamento errado da encomenda e roubo de mercadoria com sua conclusão sobre funcionamento logístico e de transporte? Tá falando muita besteira.Primeiro, em regiões do norte em cidades pequenas JÁ EXISTE escassez dos correios, ou você acha que os correios mantiveram as agências? kkSegundo, problemas que você relatou ocorre nos correios porém de uma forma MUITO PIOR, pois eles não querem se responsabilizar pela perda. Tanto que o MercadoLivre está contratando empresas privadas.Terceiro, funcionários concursados tem pior desempenho e produtividade. Isso é um FATO INCONTESTAVEL. Pois os governantes não querem aprovar uma lei severa de desempenho por conta que isso também os afetaria.Um entregador de empresa privada joga sua mercadoria pelo portão, ele é dispensado no outro dia.O carteiro jogou minha mercadoria, só mudaram a rota diária dele.Essa é a grande diferença de serviços.

                                                                                                                                                                          • Nas cidades aqui na região é certeza que não haverá mais agências dos correios, o caminhão dos correios não virá mais diariamente e sim uma vez na semana, da mesma forma que as transportadoras fazem

                                                                                                                                                                              • Isso não é dependente da região, mas sim do FLUXO de encomendas.Os correios também fazem a MESMA manobra, eles não saem dos seus postos ao menos que esteja cheio. Ou acredita que fazem?O E-commerce aumentou cerca de 75% em 1 ano, e espera-se que seja o meio mais viável de compra e venda daqui em diante.Sendo assim um fluxo maior de encomendas para TODA REGIÃO.

                                                                                                                                                                                  • Os correios fazem sim, todos os dias úteis e muitas vezes aos sábados o caminhão amarelo dos correios vem cedinho, carregado, para numa das vias principais aqui e os funcionários descarregam. Sempre foi assim. Mais existem cidades ainda menores, com menos de 10 mil habitantes aqui na região que ele não para todo dia, e como as cidades são próximas o pessoal em casos urgentes enviam Sedex nas cidades que o caminhão para todo dia por que será encaminhado para a capital no mesmo dia.

                                                                                                                                                                                      • Imagine o nivel de desemprego que vai ocorrer, milhares de brasileiros demitidos. O leigo não entende que empresa privada não faz papel social, lucro é o Deus delas.

                                                                                                                                                                                        Norte sera bem impactado, quando o interior do Nordeste.

                                                                                                                                                                                        Ai vem uns: ha mas a vai abrir concorrência!

                                                                                                                                                                                        Os asnos esquecem que qualquer empresa pode atuar no setor e elas passam longe de oferecer seus serviços a esses locais.

                                                                                                                                                                                • Vão te e que buscar na cidade principal rs
                                                                                                                                                                                  Ou vão terceirizar aí já sabe mais um valor na conta

                                                                                                                                                                                    • A verdade foi dita aqui.

                                                                                                                                                                                      Os Correios são engessados, o modelo de ponto de coleta e abrir o mercado pra entregas pessoais como Uber e afins oode solucionar o problema ao invés de ter que abrir uma loja física numa cidade ou região que não valha a pena.

                                                                                                                                                                                        • O mercado de encomendas é aberto, se a iniciativa privada ainda não faz isso, sua região não é lucrativa para isso e não vai ser com a venda dos Correios, sem Correios vão te oferecer um serviço mais caro e ruim, pois não terão os Correios como balizador de preços .

                                                                                                                                                                                      • Puxa poderiam investir em equipamentos modernizar a empresa que somente apresenta lucros e que não é custeada pelo governo, mas é mais fácil vender e encher as burras de grana. Esses caras privatizam tudo e no final vão morar nas maldivas, Bahamas e curtir a grana dos brasileiros, mas brasileiro está acostumados a entregar os patrimônios de bandeja, e ainda aplaude!

                                                                                                                                                                                          • trabalho como entregador porta a porta e posso afirmar que não tem como uma empresa como os correios dar lucro, trabalham com horarios bem reduzidos comparados a empresas com motoristas mei tercerizados que tambem geram um custo imensamente menor trabalhando por muito mais horas e fazendo muito mais entregas no dia não causando nenhum custo adicional a empresa por isso

                                                                                                                                                                                          • Nada contra a privatização, para mim tanto faz, vejo as pessoas brigando, discutindo por privatização das estatais do nosso País, falam da educação e saúde, mas não vejo ninguém questionando sobre os altos salários dos nossos políticos, ministros, etc... , os privilégios que eles têm que no final das contas dávamos para ter saúde e educação digna, deveríamos brigar por cortar os privilégios dos nossos políticos gente, um salário mínimo de R$1100 e os salários destes monstros R$30.000 40.000 e assim vai, fora os auxílios não sei o que e não sei o que mais. Vamos acordar para vida, nosso maior inimigo é o sistema, são nossos governantes.

                                                                                                                                                                                              • Bem lembrado, o problema está na lei, na constituição que é obsoleta, na falta de organização e senso de justiça por parte desses políticos, incluindo o STF. O que põe o país para trás são os mesmos que deveriam garantir o desenvolvimento.

                                                                                                                                                                                                • Correios não é deficitário e nem depende de dinheiro público é auto sustentável,a empresa não foi criada para dar lucro e sim atender a população ,mais durantes anos foi usada bancado esportes olímpicos,atletas consagrados sendo admistrada por políticos em vez de funcionários de carreira,roubaram milhões,acabaram com fundo de pensão investido em ações suspeitas,sucatearam a empresa,triste ver mais uma empresa sendo entregue como foi a Vale do Rio Doce,hoje Vale S.A mais é Brasil país de políticos que se preocupam mais com dinheiro do que com povo,um país que me incluo um povo omisso por sermos individualistas pois em vez de cobrar aos governantes,caminhamos pelo mais fácil...

                                                                                                                                                                                                    • Neste momento a minha experiência com os serviços dos Correios está sendo péssima. Tenho por exemplo uma encomenda há 7 dias em transferência entre São Paulo e Curitiba. Tá vindo a cavalo. Logo que anunciaram a intenção de privatizar senti uma melhora, talvez fosse uma reação dos funcionários pra tentar uma reação, mas agora que parece que é irreversível acho que degringolou de vez. E vai piorar, durante o processo de venda e de transição será um caos.

                                                                                                                                                                                                      • Pior é lê as asneiras,privatizar certo,na sua região vc tem escolha qual ligação energética faz? telefonia,vc tem escolha,mas a qualidade/preço?outra,as mais fortes comprando as outras, dominando o mercado,pgt,qual monopólio dos correios...carta,quem posta carta hoje? encomenda o mercado é concorridos, nós temos escolhas,a verdade é,os Correios concorre fortemente com as distribuidoras privadas,e concorre bem, vão pesquisem o montante de enc. postada e qts extraviadas,isso incomoda,e desvio a em pública/privada .Reflitam

                                                                                                                                                                                                          • Muita cidade do interior não tem nem escolha de telefonia, ou é uma só com um 2G/3G porco ou não é nada.

                                                                                                                                                                                                            Comprar pela internet pra quem mora afastado dos grandes centros vai ser tipo "produto: R$ 99,90 + frete: R$ 593,23"

                                                                                                                                                                                                            • Todas as estatais brasileiras devem ser vendidas

                                                                                                                                                                                                              • Quanto gente fazendo comentários sem conhecimento. A Privatização vai encarecer os preços, uma vez que passará a pagar tributos e hoje os correios não pagam por ser estatal e outra que a empresa privada vai querer só o filé, já o interior e os pequenos municípios serão prejudicados.

                                                                                                                                                                                                                Mercado livre e Amazon não vão querer comprar os correios, pois já são concorrentes na entrega de encomendas, quanto ao monopólio se restringe a entregas de cartas.

                                                                                                                                                                                                                  • ###############

                                                                                                                                                                                                                      • Então qual o seu medo especificamente?

                                                                                                                                                                                                                          • Errado. Vai aumentar a concorrência. Quem assumir os Correios vai pegar uma infra pronta em todos os pontos do país. ML vai querer a todo custo entrar na briga. ML tentou sair dos Correios e tomou ré, sabe que a infra dos Correios é muito ampla. O que irá acontecer é que a empresa que assumir, vai fazer uma limpa de funcionários inúteis, vai melhorar a qualidade das entregas e teremos mais segurança nas entregas, teremos, ao menos, como cobrar. Nenhuma empresa vai assumir para piorar o serviço, seria suicídio. Encarecer o serviço seria jogar pá de cal no próprio negócio.

                                                                                                                                                                                                                              • Kkkkkk , sonha !
                                                                                                                                                                                                                                O mercado de encomendas é totalmente livre e praticamente sem regulamentação, até você pode fazer o serviço que os Correios fazem, atendendo em todo o país cobrando mais barato.
                                                                                                                                                                                                                                Ninguém quer comprar os Correios para ter que seguir alguma normativa, ou não poder ajustar os preços de acordo com o dólar.
                                                                                                                                                                                                                                Falaram que Magalu queria comprar os Correios e as ações delas caíram, grandes players não tem interesse na compra , apenas na extinção assim serão livres para combinar fretes abusivos e ajustes frequentes.
                                                                                                                                                                                                                                Porque não é justo o acionista ganhar menos a cada mês , o frete vai ter que ser ajustado quase que diariamente.

                                                                                                                                                                                                                                • O problema dos correios é o alto valor para manter, muita gente, 10 fazendo serviço de um e etc, prazos longos e tudo feio de má vontade.

                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020