
Economia e mercado 12 Abr
06 de abril de 2021 6
Após a LG confirmar o encerramento das suas atividades no mercado de smartphones, a divisão de componentes eletrônicos do conglomerado acabou perdendo um dos seus maiores clientes. Isso porque a LG Innotek sempre dependeu da divisão mobile da sul-coreana.
No entanto, em busca de ampliar a sua cadeia de fornecedores, a Samsung pode estar se preparando para absolver a oferta de componentes da LG Innotek. Isso porque fontes sul-coreanas confirmaram que as companhias estão encerrando um acordo comercial vantajoso para ambas.
A LG Innotek deve se tornar o único fornecedor de soluções chip-on-film para os smartphones da linha Galaxy A. Isso deve começar pelo Galaxy A52, uma vez que a LG será a única empresa a vender CoFs para esse aparelho. Já o Galaxy A72 deve ter COFs produzidos pela Stemco e Wonhwa, mas isso pode mudar em breve.
Analistas de mercado também confirmam que a parceria entre o braço de semicondutores da LG e a Samsung deve crescer ainda mais dentro dos próximos meses.
A colaboração entre as companhias deve ser essencial para que a LG Innotek continue inovando no mercado de componentes. Além disso, a parceria também mantém a Coreia do Sul como um grande polo de tecnologia, mesmo após perder a sua segunda maior fabricante de smartphones.
Por enquanto, as empresas não comentaram o assunto. De toda forma, a Samsung já confirmou no início da semana que deve começar a comprar drivers de displays e outras peças da LG. Os primeiros celulares com esses componentes devem chegar ao mercado no segundo semestre.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários