LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Reno 6 Pro e 6 Pro Plus tem especificações vazadas próximo de seus lançamentos

12 de maio de 2021 0

Atualização (12/05/2021) — BB

Ainda faltam pelo menos dez dias até que o Oppo Reno 6 Pro e o Oppo Reno 6 Pro Plus sejam oficialmente anunciados. No entanto, as supostas especificações dos dois modelos acabam de vazar na internet, como cortesia do leaker chinês Digital Chat Station, que publicou os detalhes em sua página oficial no Weibo.

De acordo com a publicação, o Oppo Reno 6 Pro será equipado com a plataforma móvel do MediaTek Dimensity 1200, enquanto a variante mais completa, ou seja, o Oppo Reno 6 Pro Plus contará com um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 870.

Em relação às demais especificações, os dois modelos são bastante parecidos — ambos contam com um painel Full HD+ de 6,55 polegadas, câmera frontal de 32 MP e alimentação por uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65W com tecnologia SuperVOOC.

A principal diferença, conforme o rumor, é em relação ao conjunto de câmeras traseiras dos celulares. Apesar de ambos contarem com quatro sensores na composição, o Oppo Reno 6 Pro possui uma lente principal de 64 MP, uma ultra-wide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de 2 MP.

Enquanto isso, o Oppo Reno 6 Pro Plus conta com uma câmera principal de 50 MP e uma ultra-wide de 16 MP. A lente macro encontrada na versão mais “simples” sai de jogo nesta variante e dá lugar para uma teleobjetiva de 13 MP e o conjunto fica completo com o sensor de profundidade de 2 MP.

Supostas fichas técnicas

Oppo Reno 6 Pro

  • Tela de 6,55” com resolução Full HD+
  • MediaTek Dimensity 1200
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 8 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
    • Lente de profundidade com sensor de 2 MP
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65W
  • Dimensões: 160 x 73.1 x 7.6 mm
  • Peso: 177g

Oppo Reno 6 Pro Plus

  • Tela de 6,55” com resolução Full HD+
  • Snapdragon 870
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 16 MP
    • Lente teleobjetiva com sensor de 13 MP
    • Lente de profundidade com sensor de 2 MP
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65W
  • 160.8 x 72.5 x 7.99 mm
  • Peso: 188g

Atualização (11/05/21) - JB

Com lançamento previsto para acontecer na próxima semana, os novos integrantes da linha Reno 6 já tiveram alguns detalhes revelados em diversos vazamentos. Nesta semana, os aparelhos finalmente ganharam certificação na TENAA.

De acordo com o órgão regulador chinês, os novos Reno 6 Pro e 6 Pro Plus já estão prontos para serem oficializados, sendo que a suas numerações são PEPM00 e PENM00, respectivamente.

Nos dois casos, temos celulares com design quase idêntico, mas há algumas mudanças sutis nos módulos de câmeras. Ambos contam com tela OLED curva de 6,55 polegadas com resolução FHD+ e furo no canto superior esquerdo. Veja abaixo o Reno 6 Pro:


Quando o assunto é processamento, o Reno 6 Pro deve sair da caixa com chipset MediaTek Dimensity 1200, enquanto a variante Pro Plus traz o Snapdragon 870 da Qualcomm.

Ao que tudo indica, apenas o chip e o conjunto de câmeras devem diferenciar os aparelhos. Isso porque ambos também trazem bateria de duas células que somadas chegam a 4.500 mAh de capacidade.

Por fim, temos suporte para carregamento rápido com fio de 65W e Android 11 rodando sob a interface ColorOS 11. Veja abaixo a variante Reno 6 Pro Plus.


Texto original (03/05/21)

Enquanto expande a sua presença na América Latina — deixando o Brasil de lado — a Oppo continua ampliando o seu portfólio de smartphones. Isso porque a fabricante chinesa reduziu o espaço entre uma geração e outra para apenas seis meses.

Assim, o mercado já está de olho no lançamento da linha Reno 6, que pode acontecer no dia 22 de maio na China. A informação foi revelada pela própria fabricante, uma vez que seu evento deve ser realizado em conjunto com o canal de TV "Zhejiang TV".

Ao anunciar uma parceria inédita com a emissora, a Oppo deixa bem evidente que o seu evento será usado para apresentar novos televisores. Diversos rumores já vinham apontando para o anúncio desses dispositivos.

A apresentação da Oppo pode trazer algum detalhe adicional sobre o lançamento da família Reno 6.

Por enquanto, a Oppo ainda não confirma o anúncio da linha Reno 6. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado de tecnologia.

A fabricante chinesa deve usar o evento para apresentar apenas suas Smart TVs, mas também pode provocar o público com algum teaser ou até mesmo informações relevantes sobre a linha Reno 6. Rumores indicam que o modelo Pro deve ser anunciado com processador Dimensity 1200, tela OLED, câmera principal de 64 MP e carregamento rápido de 65W.

Cabe destacar ainda que a chinesa também tem se preparado para ingressar no mercado de celulares dobráveis. Recentemente, vimos que a Oppo está preparando dois dispositivos, sendo que um deles segue o formato flip adotado pela Samsung no seu Galaxy Z Flip.


0

Comentários

Oppo Reno 6 Pro e 6 Pro Plus tem especificações vazadas próximo de seus lançamentos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020