Acessórios 30 Abr
Após muitos rumores, novas fontes afirmam que o Apple Watch Series 7 pode mesmo receber a capacidade de medir a pressão arterial, glicose e até mesmo o nível de álcool no sangue dos seus usuários.
A Apple se tornou a maior cliente da startup britânica Rockley Photonics. A empresa é conhecida por desenvolver sensores ópticos não invasivos para detectar diversas métricas de saúde relacionadas ao sangue, incluindo a pressão arterial ou glicose.
De acordo com a própria Rockley, seus sensores usam luz infravermelha para conseguir coletar dados. Ou seja, o formato é basicamente o mesmo que a Apple já usa em seus relógios inteligentes para detectar a frequência cardíaca.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto, e tampouco confirma o lançamento do novo Watch Series 7. De toda forma, a Rockley Photonics está se preparando para entrar na Bolsa de Valores de Nova York e precisa abrir uma série de dados da sua estratégia de mercado.
Em documentos enviados aos órgãos reguladores, a empresa britânica revelou que a Apple é a sua maior cliente. Além disso, a Rockley Photonics ainda cita um contrato de desenvolvimento e fornecimento que está em andamento e que prevê o uso de seus sensores em relógios inteligentes.
Atualmente, a Rockley Photonics está se preparando para abrir um escritório em San José, na Califórnia. A empresa também deixa evidente que algumas das suas tecnologias só devem chegar ao mercado consumidor em meados de 2022, uma vez que é preciso expandir a capacidade de produção desses sensores.
Comentários