LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do Galaxy Watch 4, Apple Watch 7 também pode ter monitoramento de diabetes

25 de janeiro de 2021 11

Atualização (25/01/21) - JB

Além da Samsung, rumores indicam que a Apple também está de olho no recurso que permite monitorar o nível de glicose no sangue. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino não quer deixar a fabricante sul-coreana sair na frente.

Por isso, a empresa tem testado a novidade no seu futuro Apple Watch 7. A intenção é usar o mesmo princípio da tecnologia explorada pela Samsung: espectroscopia Raman.

Considerado um dos métodos menos invasivos, a espectroscopia Raman também é explorada por Samsung e outras empresas. O recurso usa apenas uma luz laser para medir a composição química do sangue e permite aferir o diabetes em segundos.

Por enquanto, ainda não está claro quem vai lançar o primeiro relógio inteligente com a novidade. Mesmo assim, a tendência é que a nova tecnologia chame a atenção do público, uma vez que o processo de medir diabetes com amostras de sangue é um drama diário na vida de muita gente.


Texto original (25/01/21)

Os relógios inteligentes deixaram de ser meros acessórios para acompanhar notificações do smartphone e viraram verdadeiros aliados quando o assunto é saúde. Por isso, Samsung, Apple, Xiaomi e outras fabricantes travam uma batalha para desenvolver novos recursos.

Nesta semana, fontes ouvidas pelo site coreano ETNews confirmaram que a Samsung pode anunciar o Galaxy Watch 4 com monitoramento do diabetes. A intenção é aprimorar o sensor para conseguir mencionar a quantidade de açúcar no sangue do usuário.

Quem tem diabetes sabe que não é fácil ter que tirar sangue todos os dias para fazer o monitoramento constante da doença. Por isso, o recurso do Galaxy Watch 4 pode "revolucionar" a vida de muita gente.

Recurso pode melhorar a vida de quem tem diabetes.

Segundo pessoas que trabalham na Samsung, já faz algum tempo que a fabricante sul-coreana vem desenvolvendo alterativas para tornar seus relógios mais atrativos para diabéticos.

A Samsung já patenteou um método de medição que usa como base a espectroscopia Raman. A tecnologia usa lasers para identificar a composição química do sangue e demonstra as melhores previsões entre as opções de medição não invasivas.

A startup japonesa Quantum Operations também revelou na CES 2021 um sistema semelhante ao da Samsung em um protótipo. Por enquanto, a gigante sul-coreana ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Mesmo assim, a novidade tem o potencial de ampliar ainda mais as vendas do Galaxy Watch 4. Isso porque dados do CDC dos Estados Unidos indicam que um a cada 10 estadunidenses tem diabetes, sendo que um a cada três tem pré-diabetes.


11

Comentários

Além do Galaxy Watch 4, Apple Watch 7 também pode ter monitoramento de diabetes
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas