LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segue a líder! Coreia do Sul possui a melhor velocidade de download em 5G

04 de maio de 2021 14

Não é de hoje que os asiáticos possuem as melhores conexões de internet do mundo, mas com a chegada da recente tecnologia 5G, os sul-coreanos se mostram como os líderes de download no ranking.

Com 361 Mbps de download, a terra natal da Samsung é o país com a maior velocidade de download em 5G, mas a maior velocidade de upload fica com Taiwan, com média de 36,7 Mbps.


Em pesquisa realizada pela Opensignal entre os dias 1 de janeiro e 31 de março de 2021, foi descoberto que, até o momento, a Coreia do Sul é o país que oferece a melhor qualidade de download em 5G, liderando o ranking mundial de velocidade da tecnologia.

No continente europeu, a Finlândia tem a maior velocidade média de download de 5G (219,5 Mbps), mas a Holanda é quem possui a maior velocidade média de upload, com 34,7 Mbps.


Ao analisar a velocidade por cidades, a cidade de Jeonju, na Coreia do Sul, tem a melhor velocidade de download em 5G do mundo, com média de 415,6 Mbps. Ela é 15% mais rápida do que a média da Coreia do Sul (361 Mbps). Em relação ao upload, a cidade de Zurique, na Suíça, é a melhor, com 48,3 Mbps.

A análise da Opensignal revela que apenas três das cidades presentes no top 10 do ranking de 5G global são capitais: Riad (Arábia Saudita), Tóquio (Japão) e Dublin (Irlanda). As demais cidades, são centros de negócios importantes. Entre elas: Dubai (Emirados Árabes Unidos), Zurique e Barcelona (Espanha).

As cidades 5G mais rápidas da Espanha e da Austrália superam suas cidades rivais locais, com Melbourne vencendo Sydney e Barcelona superando Madrid. Enquanto aqueles que vivem nos locais com maior densidade populacional do Canadá – Toronto, Montreal e Vancouver – perdem para Calgary com melhor rede móvel de quinta geração naquele país.

O tempo conectado a um sinal 5G ativo também foi analisada pela Opensignal. Neste caso, sete mercados possuem pontuação superior a 20% ou um quinto do tempo, contra seis no trimestre anterior.


A título de curiosidade, o Brasil aparece em dois momentos na pesquisa, estando no Top 10 de países que melhorou a experiência de vídeo 5G vs 4G e no ranking de países que oferece a melhor transmissão de vídeo em 5G.


Será que o Brasil vai conseguir melhorar sua posição no ranking?


14

Comentários

Segue a líder! Coreia do Sul possui a melhor velocidade de download em 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista