LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt Red após acusações de bullying no local de trabalho

05 de maio de 2021 0

A CD Projekt Red vem enfrentando uma dura rejeição por parte dos fãs, após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077. Embora o jogo tenha vendido bastante em seu lançamento, a má ótimização do título e a presença de inúmeros bugs, fizeram com que muitos consumidores decidissem pedir reembolso do título, resultando até mesmo em uma remoção do jogo da loja digital do PlayStation.

Como se isso não fosse polêmica negativa o bastante, esta semana, Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3: Wild Hunt, um dos maiores sucessos da empresa, decidiu pedir demissão após ter sido acusado de cometer bullying com seus colegas de trabalho.

Até o momento, The Witcher 3: Wild Hunt, já vendeu mais de 30 milhões de cópias, com 2 milhões sendo vendidas somente em 2020, mas parece que a mente criativa por trás do projeto não era nada amigável com seus colegas de trabalho.

Segundo uma matéria publicada pela Bloomberg, a CDPR conduziu uma longa investigação sobre o comportamento de Tomaszkiewicz, concluindo que ele não era culpado de suas acusações. Independente disso, o diretor anunciou que estava deixando o estúdio através de um e-mail para a equipe que ele supostamente tinha uma "rixa" dentro da empresa. As acusações afirmam que o diretor deixou muitos colegas com sintomas de "medo, stress ou desconforto durante o trabalho".

Detalhes específicos sobre as acusações contra Tomaszkiewicz não foram revelados.

Em seu e-mail, Tomaszkiewicz insistiu que ele iria “continuar trabalhando por conta própria,” e em uma declaração para Bloomberg disse que estava “triste, um pouco desapontado e em paz” por ter deixado a CDPR. A própria CD Projekt Red se negou a comentar sobre o assunto.

Além de ter dirigido The Witcher 3, Konrad Tomaszkiewicz era diretor secundário e produtor de Cyberpunk 2077 e deveria assumir uma posição de liderança no próximo grande projeto da CDPR.

A saída do criativo certamente pode afetar a qualidade dos lançamentos futuros do estúdio e, por mais que ele tenha sido inocentado das acusações, esperamos que o ambiente de trabalho (que já é bem árduo) para os desenvolvedores do estúdio fique mais tranquilo e respeitoso.

Você acha que a CD Projekt Red irá conseguir se redimir com os fãs?


0

Comentários

Diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt Red após acusações de bullying no local de trabalho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista