LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova operadora! Magazine Luiza deve lançar serviços de telefonia em parceria com a Claro

25 de junho de 2021 0

As operadoras de rede móvel virtual (MVNO) vêm se popularizando entre as empresas brasileiras devido aos preços competitivos que podem oferecer. Para isso, companhias utilizam a infraestrutura das grandes operadoras para oferecer planos de ligação, SMS, internet e mais. Um exemplo dessa rede é a Contel Telecom, criada em parceria com a TIM.

Uma nova MVNO está prestes a ingressar no mercado de telecomunicações do Brasil: o Magazine Luiza registrou um pedido de homologação de contratos na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o desenvolvimento de uma rede móvel virtual credenciada pela Claro.

O documento foi registrado no início do mês sugerindo uma nova MVNO (Imagem: Reprodução/TecnoBlog)

Vale frisar que a rede varejista já possui uma operadora virtual de telefonia móvel — a Maga Plus — dada em parceria com a Surf Telecom, empresa de telecomunicações responsável pelo Uber Chip. Por outro lado, essa operadora não vem recebendo grandes novidades, e pode acabar sendo extinta ou transferida para a nova MVNO.

Essa possibilidade é dada especialmente em função de uma cláusula específica inclusa no contrato emitido pela Claro. Um documento emitido pela Gerência de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel revela que o contrato registrado para homologação não permite que o Magazine Luiza tenha parcerias da mesma natureza com outras operadoras.

A agência reguladora esclarece que seu regulamento permite que empresas credenciadas tenham mais de um contrato para a criação de operadoras, portanto, é estabelecido um prazo de dez dias para a correção da cláusula.

Através da rede da Claro, é possível que outros serviços de telecomunicação do Magazine Luiza se tornem ainda mais obsoletos. Em parceria com a mesma, a varejista possui o “Chip Luiza” em seu portfólio, um cartão SIM que ainda não adequou seu recorte aos padrões micro-SIM e nano-SIM mais atuais.

A Maga Plus, por sua vez, oferece um plano pré-pago único com pacote de 5 GB de internet e chamadas de voz ilimitados pela mensalidade de R$ 39,90. Com a nova rede virtual, é esperado que mais opções de planos atendam ao público com preços reduzidos e confiabilidade de rede atestada pela Claro.

Veja mais!


0

Comentários

Nova operadora! Magazine Luiza deve lançar serviços de telefonia em parceria com a Claro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista