LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A maioria dos brasileiros prefere consertar o celular do que comprar um novo, revela Google

30 de junho de 2021 17

Uma pesquisa recente feita pelo Google mostrou dados interessantes – porém, nada surpreendente – sobre os hábitos de consumo do brasileiro em relação aos celulares.

Com a necessidade crescente do Home office, estamos cada vez mais buscando reparar equipamentos eletrônicos em vez de comprar novos aparelhos. Isso tem feito, segundo a gigante das buscas, a busca por cursos de manutenção de aparelhos eletrônicos crescer no país.

O chamado de "novo normal" (a rotina doméstica de muitas pessoas) está, cada vez mais ligado com a tecnologia – estudo à distância, trabalho remoto, reuniões via videoconferência e acesso às plataformas on-line estão em alta.

Manutenção de celulares, PCs e laptops é explorada como nova fonte de renda pelos brasileiros.
Cursos de manutenção em alta

Conforme o Google Trends (plataforma de pesquisa da Google) entre 6 e 12 de junho de 2021 a busca por "manutenção de celulares" foi bem maior do que a para aquisição de novos modelos, até mesmo em datas como o Dia dos Namorados.

Enquanto 53% dos brasileiros buscou lugares para consertar seus portáteis, apenas 11% buscaram lojas para comprar novos equipamentos.

Informações passadas pelo GetNinjas (plataforma de conecta prestadores de serviços aos usuários) mostram que, em relação ao ano passado, houve um aumento de 40% nas solicitações de assistência técnicas tanto para notebooks (35,45%) quanto para celulares (16,23%) PCs de mesa (7,81%).

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) revelou que o curso de Manutenção de Computadores e Celulares, por sua vez, teve alta de 25% comparado a 2019 – o perfil de quem buscava esse curso também mudou para alunos entre 30 e 35 anos.


17

Comentários

A maioria dos brasileiros prefere consertar o celular do que comprar um novo, revela Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas