LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tencent adquire estúdio britânico Sumo em transação bilionária

19 de julho de 2021 4

Atualização (19/07/2021) - GS

Depois dos rumores de que a Tencent poderia acabar adquirindo a Crytek, a gigante chinesa deu mais um passo em direção à dominação da indústria dos games, ao adquirir o estúdio britânico Sumo Group.

Responsável por jogos como LittleBigPlanet 3 e Crackdown 3, o Sumo foi vendido por US$1.26 bilhão. Com isso, a Tencent expande ainda mais seu catálogo de estúdios, que já inclui nomes como a Riot Games, além de ser uma grande acionista em estúdios como Epic Games, Activision Blizzard, Ubisoft, Bluehole, Paradox Interactive, Supercell, Grinding Gear Games e Yager.

A aquisição do Sumo aumenta o volume de conteúdos de alto nível e indie da Tencent. Juntamente com LittleBigPlanet 3 e o derivado de Sackboy, ambos publicados pela Sony, o Sumo também é a responsável por Hitman 2. O grupo também é dono do estúdio indie britânico The Chinese Room (Everybody's Gone to the Rapture) e da Red Kite Games, conhecida por realizar ports de jogos como Two Point Hospital.

Como temos visto, cada vez mais os estúdios menores estão sendo adquiridos pelas grandes companhias, o que deve deixar a briga dos exclusivos ainda mais acirrada.

Será que a Tencent também irá adquirir a Crytek?

Texto original - 14/07/2021

A temporada de aquisição de estúdios de videogames está aberta e as gigantes dessa indústria estão prontas para aumentar seu portfólio de exclusivos.

Enquanto a Microsoft teve como seu maior trunfo recente a aquisição da ZeniMax, a Sony adquiriu a Housemarque e o Nixxes numa tacada só, mas a Tencent também quer mostrar que pode brincar disso, já que rumores recentes indicam que a gigante chinesa quer adquiriu o Crytek, responsável pelo desenvolvimento da franquia Crysis.

A Tencent é um verdadeiro Titã dos jogos de videogame, sendo dona de muitos estúdios como a Riot Games e Epic Games, além de ser acionista em publishers de peso como Activision-Blizzard e Ubisoft.

Em um movimento inesperado, a empresa parece estar interessada em adquirir a Crytek por mais de 300 milhões de Euros. Por mais que isso não seja surpreendente, alguns funcionários do estúdio estão preocupados em como essa aquisição pode impactar o futuro deles.

A maior preocupação deles é que o Crytek não desenvolve apenas os jogos Crysis, como também fornecem para os exércitos ocidentais programas de simulação com base na CryEngine.

Conforme indicado pelo jornalista Julian Röpcke, os funcionários da Crytek não concordam com a aquisição, pois estão preocupados com a possibilidade da Tencent usar os arquivos do estúdio para uso militar chinês, ou para espionar os exércitos e fabricantes de armas ocidentais.

O jornalista afirma que contatou tanto a Tencent quanto a Crytek, mas nenhuma delas respondeu.

Você acha que a Tencent irá realmente comprar a Crytek?


4

Comentários

Tencent adquire estúdio britânico Sumo em transação bilionária
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista