LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazou tudo! iQOO 8 e 8 Pro tem especificações confirmadas antes do lançamento

16 de agosto de 2021 15

Atualização (16/08/21) - JB

Faltando menos de 24 horas para o lançamento oficial, fontes chinesas acabaram publicando todas as especificações dos novos iQOO 8 e 8 Pro. O novo vazamento confirma grande parte do que foi revelado anteriormente e ainda deixa evidente que os dispositivos serão altamente premium.

Apesar de compartilharem o design, os novos iQOO 8 e 8 Pro terão um detalhe importante que deve diferenciar cada modelo. Enquanto o primeiro usa o processador Snapdragon 888 padrão, o segundo vai além e traz o novo Snapdragon 888 Plus.

No dislay, ambos usam tela AMOLED Samsung E5, mas o primeiro tem display de 6,56 polegadas e o segundo adota 6,76 polegadas. Nos dois casos, ainda há resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz e HDR10+.

Nas câmeras, o iQOO 8 tem lente principal de 48 MP, grande-angular de 13 MP e 13 MP para efeito de profundidade. Já o iQOO 8 Pro entrega sensor principal de 50 MP com OIS, grande-angular de 48 MP e retrato de 16 MP. Ambos contam com selfies garantidas pelo sensor de 16 MP.

Por fim, a bateria do primeiro é de 4.350 mAh e o modelo Pro traz 4.500 mAh, sendo que os dois suportam carregamento rápido de 120W. Já a versão Pro será o única com carga sem fio de 50W e reversa de 10W.

A OriginOS 1.0 baseada no Android 11 também estará presente, enquanto que o NFC garante o pagamento por aproximação. Até o momento, o preço continua sendo o único detalhe não confirmado.


Atualização (13/08/2021) - EB

iQOO 8 aparece em benchmark após ter especificações de tela e carregamento confirmadas

Já vimos algumas especificações do iQOO 8, que deve chegar com carregamento de 120W e tela E5 da Samsung. E hoje temos novas informações sobre este celular que apareceu e um teste de benchmark com 8GB de RAM e ainda um processador Snapdragon 888 Plus.

O benchmark da vez é o Geekbench, onde o iQOO 8 foi listado com 8GB de RAM, chip Snapdragon 888 Plus com clock de 3.0GHz e GPU Adreno 660. O sistema é o Android 11 é identificado pelo teste com o modelo modelo V2141A, então ainda não é possível afirmar com certeza se este é o iQOO 8 ou o iQOO 8 Pro, mas provavelmente este deve ser o padrão.

Imagens: MySmartPrice

O iQOO 8 será anunciado na China em 17 de agosto, mas já temos algumas possíveis especificações que devem aparecer neste dispositivo, tal como uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento de 120W e uma tela da Samsung que pode ter resolução de até 2K.

De qualquer forma, não deixe de ficar ligado no TudoCelular para saber de todas as novidades que serão anunciadas pela iQOO na próxima semana com a chegada do iQOO 8 e iQOO 8 Pro.

Atualização (04/08/2021) - FM

iQOO 8 tem carregamento de 120W e tela E5 da Samsung confirmados após ganhar data de lançamento

A iQOO, após finalmente confirmar a data de lançamento de seu novo celular flagship, revelou também que os modelos avançados da linha iQOO 8 contarão com a tela OLED E5 da Samsung, descrita como um display de alto brilho e contraste, com resoluções de até 2K e densidade de 517 pixels por polegada.

Hoje (04), através de seu perfil oficial no Weibo, a fabricante chinesa confirmou em teaser oficial que o iQOO 8 será o primeiro celular do mundo a equipar o display da parceira sul-coreana. Em adição, a renderização publicada reforça que esse modelo não contará com câmera sob a tela.


Há meses, é especulado que o top de linha da iQOO será o primeiro a utilizar a nova tecnologia da Samsung. A empresa não revela demais informações, mas não é sigilo que os modelos serão anunciados no dia 17 de agosto com o chipset Snapdragon 888 Plus da Qualcomm e 12 GB de RAM combinados a 4 GB de RAM virtual.

Paralelo a isso, modelos sob os nomes técnicos V2141A e V2136A — respectivamente o iQOO 8 e iQOO 8 Pro — surgiram na listagem 3C da China, em que o carregamento rápido de 120 watts foi confirmado. Vale lembrar que a marca é subsidiária da vivo, que mantém um padrão semelhante para a nomenclatura de seus smartphones.


Outras especificações da nova linha incluem a presença do Android 11 executando a interface OriginOS; câmeras avançadas com zoom destacável; e suporte ao carregamento sem fio. Um dos aparelhos já teve seu design detalhado em um vídeo hands-on durante uma demonstração em Xangai, na China, na última sexta-feira (30).

Atualização (03/08/21) - JB

Falta pouco! iQOO 8 ganha data de lançamento após surgir em hands-on

Como sabemos, tudo indica que a iQOO não tem muito o que apresentar quando o assunto é a linha iQOO 8. Isso porque grande parte das especificações dos aparelhos já foram vazadas, sendo que eles foram exibidos até mesmo em uma feira de tecnologia de Xangai.

Aproveitando essa ampla divulgação, a fabricante chinesa finalmente confirmou que a linha iQOO 8 será anunciada no dia 17 de agosto. O evento será transmitido nas redes sociais chinesas e deve começar às 19h30 (8h30 em Brasília).

Apesar do slogan do evento ser de difícil tradução, ele deixa evidente que o maior foco da companhia será no desempenho dos aparelhos.

Para quem não se lembra, a linha iQOO 8 deve chegar ao mercado com o novo processador Snapdragon 888 Plus, ter até 12 GB de RAM e suporte para carregamento rápido de 120W. Além disso, o confiável Digital Chat Station revelou que o modelo Pro ainda terá a inédita tela OLED Samsung E5.


Atualização (30/07/21) - JB

iQOO 8: fabricante publica teasers e vídeo de hands-on revela mais detalhes do aparelho

Ao que tudo indica, nem a própria iQOO quis esperar o dia 4 de agosto chegar. Isso porque a fabricante está demonstrando o novo iQOO 8 em um estande oficial na feira ChinaJoy. O evento acontece em Xangai e vai até o dia 2 de agosto.

A novidade foi acompanhada pela mídia chinesa, sendo que qualquer pessoa pode pegar os smartphones. O único esforço da fabricante para manter o dispositivo em segredo é um case que busca esconder o design.

Veja abaixo:

Em alguns casos, os visitantes da feira até mesmo gravaram vídeos mostrando o dispositivo em ação. Claro que nele só é possível ver o display AMOLED curvo, que deve ter taxa de atualização variável de até 120 Hz e suporte para conteúdo em HDR.

Cabe lembrar que o iQOO 8 deve ser anunciado com processador Snapdragon 888 Plus, até 16 GB de RAM e suporte para carregamento rápido de 120W.

Por enquanto, o preço é o único segredo guardado pela fabricante.

Atualização (29/07/21) - JB

iQOO 8 tem Snapdragon 888 Plus, carregamento de 120W e até 16 GB de RAM

O novo iQOO 8 deve ser um dos primeiros smartphones no mundo a sair da caixa com o novo processador Snapdragon 888 Plus. Ele deve ser lançado oficialmente no dia 4 de agosto, sendo que também há confirmação de que o chipset trabalhará em conjunto com até 16 GB de RAM.

Agora, de acordo com novas fontes, o iQOO 8 ainda deve se destacar pela presença de taxa de atualização variável que vai de 60 Hz a 120 Hz. O software do aparelho deve conseguir identificar quando um conteúdo exige mais do display, enquanto que o recurso também será bom para poupar bateria.

Quando o assunto é a autonomia, o conhecido e confiável Digital Chat Station confirmou que o IQOO 8 deve contar com bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 120W. Ou seja, não será desta vez que veremos a tecnologia de 160W em ação.

Cabe lembrar que outras especificações do smartphone ainda incluem 12 GB de RAM por padrão, 256 GB de armazenamento interno e Android 11. Até o momento, a fabricante não confirmou o preço oficial do aparelho.


Atualização (20/07/21) - JB

iQOO 8 tem Snapdragon 888 Plus, 16 GB de RAM e outros detalhes vazados

Ontem (19), vimos que o próximo iQOO 8 deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 888 Plus e o seu lançamento deve acontecer no dia 4 de agosto. Agora, eis que mais detalhes do smartphone foram revelados por um vazamento e certificação na China.

De acordo com um vazador, até mesmo um pôster completo do dispositivo foi revelado antes da hora. Assim, sabemos que o número de modelo do dispositivo é o V2141A, enquanto que ele deve usar o novo chipset da Qualcomm em conjunto com 16 GB de RAM.

A iQOO deve entregar ao usuário 12 GB de RAM + 4 GB na modalidade virtual. Além disso, o usuário deve contar com armazenamento interno de 256 GB, Android 11, OriginOS e tela de resolução 2K com taxa de atualização que chega a 120 Hz. Rumores também indicam que o aparelho pode sair da caixa com carregamento rápido de 160W.

Por enquanto, o preço é o detalhe que ainda permanece em segredo. Contudo, isso pode mudar em breve, uma vez que a tendência é que a quantidade de vazamentos continue crescendo substancialmente.

Texto original (19/07/21)

iQOO 8 ganha previsão de lançamento com Snapdragon 888 Plus

A fabricante chinesa iQOO publicou um teaser onde confirma que deve lançar no dia 4 de agosto a nova linha iQOO 8. A novidade pegou muita gente de surpresa, uma vez que a companhia não tinha fornecido qualquer indício de que já preparava os sucessores da família iQOO 7.

De acordo com a empresa, os novos aparelhos iQOO 8 devem sair da caixa com o processador mais recente da Qualcomm. Ou seja, estamos falando do ainda não comercializado Snapdragon 888 Plus.

A variante Snapdragon 888 Plus obtém duas grandes melhorias de desempenho. O núcleo principal da CPU tem seu clock ampliado para 2,95 GHz, enquanto que no modelo padrão ele é de 2,84 GHz. O desempenho da IA também é melhorado em 20% em relação ao Snapdragon 888.


Por enquanto, a iQOO ainda não divulgou as demais especificações dos aparelhos da linha iQOO 8. Contudo, levando em consideração a categoria dos dispositivos, devemos esperar uma ficha técnica poderosa.

Por isso, há chances de termos tela AMOLED de 120 Hz, bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 120W e suporte para a rede 5G.

Como a Índia praticamente acabou de receber os modelos da linha iQOO 7, tudo indica que a fabricante chinesa deve lançar os novos aparelhos no país no fim do ano. Em outros mercados, as novidades podem chegar já no fim do mês de agosto.

Ansioso pelos próximos lançamentos da chinesa? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

  • O vivo iQOO 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo iQOO 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Vazou tudo! iQOO 8 e 8 Pro tem especificações confirmadas antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista