LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando ao Brasil! Huawei Matebook X Pro 2021 recebe homologação na Anatel

19 de julho de 2021 7

A Huawei apresentou uma série de modelos de notebooks premium para a linha “Matebook” no mercado chinês em janeiro, incluindo o Matebook X Pro 2021, considerado o modelo mais avançado com especificações técnicas poderosas e foco em profissionais.

Indicando seu lançamento iminente no Brasil, o top de linha recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está habilitado para a comercialização no país. Em adição, imagens reais do dispositivo foram divulgadas pelo portal Insira Ficha, mostrando seu design fino na cor verde esmeralda e seu carregador USB-C.


O Matebook X Pro 2021, registrado sob o nome técnico MACHD-WFE9 pela agência, é equipado com dois modelos da 11ª geração de processadores da Intel — Core i5-1135G7 e Core i7-1165G7, com gráficos integrados Iris Xe G7 — combinados com até 16 GB de memória RAM de 3.733 MHz e armazenamento em SSD de 512 GB ou 1 TB.

Sua tela LTPS de 13,9 polegadas com resolução 3K (3000 x 2000 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz oferece a proporção 3:2 para exibir mais conteúdo durante a navegação ou uso de programas que exijam maior área de visibilidade.

Para alimentar o hardware, a bateria de 56 Wh promete até 10 horas de reprodução de vídeo, embora sua autonomia possa variar. Sua conectividade é destacada pelo suporte ao Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, e sua transferência de dados é oferecida por duas portas USB-C, uma USB-A 3.2 e uma entrada para fones de ouvido (3,5 mm).


Outras características incluem um sensor biométrico para desbloqueio do sistema — Windows 10 Home, mais especificamente — e um teclado retroiluminado, também inclusos em outros modelos do portfólio da Huawei, como o Matebook D15.

Ainda não há previsões sobre data e preço de lançamento, mas vale lembrar que o Matebook X Pro 2021 chegou ao varejo chinês por preços a partir de ¥ 8.999, cerca de R$ 7.244 em conversão direta e desconsiderando os impostos brasileiros.


7

Comentários

Chegando ao Brasil! Huawei Matebook X Pro 2021 recebe homologação na Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista