
Rumores 20 Set
18 de agosto de 2021 49
Atualização (18/08/21) - JB
Além de ver o número de usuários e desenvolvedores crescendo cada vez mais, o HarmonyOS acaba de conseguir mais um feito. De acordo com dados revelados pela própria Huawei, o ecossistema ganhou mais 700 parceiros de hardware.
Ou seja, são diversos fabricantes de dispositivos inteligentes e para casa conectada que pretendem usar a plataforma HarmonyOS Connect. Além disso, esses produtos agora ganham acesso à loja oficial Huawei Mall.
A Huawei está dando as boas-vindas aos desenvolvedores de dispositivos inteligentes terceirizados que ingressaram no programa HarmonyOS Connect. Agora, eles podem lançar com sucesso novos produtos no Huawei Mall e oferecer uma boa experiência aos seus usuários.
Cabe lembrar que a Huawei também tem a ambiciosa meta de levar o HarmonyOS para mais de 300 milhões de dispositivos, sendo que 100 milhões deles serão de terceiros. Por isso, essa parceria com outras empresas é extremamente importante para que o objetivo seja alcançado.
Atualização (06/08/2021) - GS
O sistema operacional HarmonyOS, aposta da Huawei para seus dispositivos, continua ganhando força. Após a fabricante ter anunciado novos recursos de código aberto para o sistema, esta semana descobrimos que mais de 1,2 milhão de desenvolvedores estão trabalhando no HarmonyOS, além de mais de 300 parceiros de aplicativos.
Conforme informado pela própria Huawei, o HarmonyOS já foi instalado em mais de 40 milhões de dispositivos, o que é uma ótima notícia para eles.
A gigante chinesa planeja converter cerca de 360 milhões de dispositivos para o HarmonyOS 2.0 até o fim de 2021, um número que provavelmente será superado, tendo em vista a velocidade de crescimento da adesão ao sistema.
Em junho, a Huawei havia revelado que cerca de 500 mil desenvolvedores trabalhavam no sistema operacional, mas em apenas dois meses, o número quase triplicou. Considerando que o sistema também vem sendo adotado por outras fabricantes, o HarmonyOS tem grandes chances de se tornar uma opção tão viável quanto o Android e iOS.
Você acha que o Android será muito afetado pelo crescimento do HarmonyOS?
Texto original - 28/07/2021
O HarmonyOS é motivo de celebração para a Huawei: em junho, a fabricante chinesa contabilizou mais de 134 mil aplicativos já desenvolvidos para o rival do Android. Além disso, milhões de desenvolvedores trabalham para incrementar a participação de mercado do novo sistema operacional.
O rápido crescimento do software pode ser atribuído essencialmente pela disponibilização de componentes em código aberto, permitindo que devs em todo o mundo contribuam para a criação do ecossistema. Nesse sentido, a companhia anunciou que adicionará mais de trezentos novos recursos open-source à sua plataforma.
Conforme detalhado, haverá 323 novos componentes em oito categorias — ferramentas, redes, dados de arquivos, interface de usuário, áudio e vídeo, frameworks, animações gráficas e jogos.
De acordo com os executivos da Huawei, a iniciativa visa acelerar o processo de criação de aplicativos para o novo sistema operacional, que deve chegar a aparelhos da Honor, CoolPad e Meizu, além de contribuir para a eficiência e simplificação do desenvolvimento do HarmonyOS.
A gigante chinesa informa que os desenvolvedores podem fazer download do código-fonte dessas ferramentas pela plataforma de pacotes de aplicações do HarmonyOS ou através da página do OpenHarmony no site Gitee.
O OpenHarmony é um grupo de trabalho composto pela Huawei, PATEO, JD.com e outras entidades que oferecem suporte ao HarmonyOS, apoiando um projeto de código aberto com expectativa de abranger uma grande base instalada.
Atualmente, o sistema já está executando em mais de 30 milhões de dispositivos, e deve atingir mais de 300 milhões de usuários ainda este ano, segundo a Huawei.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários