
Economia e mercado 05 Ago
Após um processo de separação amigável com a Huawei, a Honor finalmente caminha sozinha no mercado global de smartphones. No entanto, esses primeiros passos da chinesa não estão sendo fáceis, uma vez que o período de adaptação tende a ser mais conturbado.
Claro que o cenário para o futuro da Honor é muito promissor. Dados revelados pela Counterpoint mostram que a chinesa está começando a deslanchar em sua terra natal, uma vez que as vendas cresceram substancialmente após o lançamento da linha Honor 50.
A Honor apresentou um crescimento muito forte nos últimos dois meses, atingindo 8,4% do market share em junho — último mês para o qual os dados foram compilados.
A título de curiosidade, as vendas cresceram 36% após o lançamento da linha Honor 50 em 25 de junho e isso indica que a situação pode melhorar ainda mais, uma vez que a família Magic 3 deve ser oficializada em breve. George Zhao, executivo da fabricante, disse:
O desempenho da Honor pode ser atribuído à lealdade do público à marca, bem como aos recursos explorados pela pesquisa e desenvolvimento de produtos. A companhia também tem recontratado pessoal dispensado pela Huawei e esse número já chega a 4 mil funcionários. Isso cria um ambiente familiar.
Cabe lembrar que o crescimento da Honor dentro da China é o primeiro passo da marca para tentar assumir o legado deixado pela Huawei no cenário global. A marca tem um grande desafio pela frente, mas tudo indica que a sua trajetória pode ser tão meteórica quanto a de outras chinesas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários