LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poder em dobro! Kioxia anuncia SSDs CD7 com PCI-E 5.0 que atingem velocidades de até 14 Gbps

23 de setembro de 2021 4

A Kioxia não brinca em serviço — com a ascensão de componentes baseados na quinta geração da interface de conexão PCI Express, incluindo os processadores Intel Xeon Scalable Sapphire Rapids-SP, a multinacional japonesa adianta o anúncio de seus produtos compatíveis com o PCI-E 5.0, que promete maiores velocidades de transferência de dados.

A fabricante apresentou, em evento, sua nova linha de soluções de armazenamento em SSD. A série “CD7”, como é chamada, terá fator de forma EDSFF E3S de 2,5 polegadas e estrearão a interface PCI-E 5.0 em 4 faixas para o público entusiasta, mas também haverá opções de 8 e 16 canais para o segmento corporativo.

Novos SSDs atingem velocidades de até 15 GB/s — o dobro em comparação gen-over-gen.

As capacidades dessas mídias variam de 1,6 TB a 30 TB com indicador DWPD de 1 a 3 regravações, atestando sua resistência melhorada, mas ainda comparável às atuais soluções.

Benchmarks de um protótipo de SSD da série CD7 foram apresentados durante a conferência e apontam números que, comparados aos drives da série CM6 com PCI-E 4.0, são exorbitantemente superiores.

O protótipo atingiu a incrível largura de banda de 14 Gbps, isto é, 14.000 Mbps em leitura de disco; em gravações, o hardware atingiu 7 Gbps. Isso representa avanços de 103% e 67% em comparação aos SSDs com PCI-E 4.0 da Kioxia, respectivamente.


Passando para as operações de entrada e saída, os novos componentes passarão a oferecer o dobro de taxas de random read e write, com IOPS aumentadas em 50%. Além disso, a latência de leitura será reduzida em 77%, ao passo que a latência de gravação diminuirá 50%.

Esses discos, previstos para serem lançados no último trimestre deste ano, não estarão desacompanhados em termos de suporte — os processadores “Alder Lake” de 12ª geração da Intel suportarão os canais de PCI-E 5.0 para SSDs. A AMD, por outro lado, pode não aderir à tecnologia tão cedo.


4

Comentários

Poder em dobro! Kioxia anuncia SSDs CD7 com PCI-E 5.0 que atingem velocidades de até 14 Gbps
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas