
Samsung 05 Out
06 de outubro de 2021 2
Além de entregar aos usuários a nova linguagem de design Material You e o recurso de RAM Plus por padrão, a One UI 4.0 também deve ser responsável por encerrar o serviço Samsung Places.
A informação foi confirmada pela gigante sul-coreana na manhã desta quarta-feira (6), sendo que a funcionalidade sempre esteve presente em alguns mercados como Estados Unidos e Coreia do Sul.
Lançado em 2017 em conjunto com o Galaxy S8, o Samsung Places permite que os usuários pesquisem e liguem para empresas a partir do discador do smartphone. É uma espécie de agenda telefônica embutida no app de chamadas e sempre facilitou a localização de prestadores de serviços.
Apesar de fazer sentido em 2017, o recurso foi caindo em desuso, uma vez que o público tem migrado cada vez mais para o WhatsApp e outros mensageiros. Por isso, a Samsung e a empresa Hiya - responsável por manter a lista atualizada - resolveram encerrar o serviço.
A Hyia afirma que o Samsung Places não estará disponível em nenhum dispositivo Galaxy após a atualização para o Android 12.
Já os smartphones que não receberão o update devem continuar tendo acesso a funcionalidade, mesmo que ela deixe de receber atualizações.
Cabe lembrar que o próprio WhatsApp tem testado algo semelhante em seu app e tudo indica que a solução do mensageiro é a opção mais viável para substituir o Samsung Places.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários