LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung encerra beta da One UI 4.0 para Galaxy S21 e confirma chegada da versão estável

11 de novembro de 2021 49

Atualização (11/11/21) - JB

O trabalho da Samsung com a One UI 4.0 beta no Galaxy S21 está chegando ao fim. Isso porque, após liberar o quarto beta na semana passada, a fabricante sul-coreana enviou um e-mail comunicando os testadores que aquele update era o último na versão de testes.

De acordo com a gigante sul-coreana, o próximo firmware a ser liberado será a versão estável da One UI 4.0 com Android 12, mas ainda não teremos a liberação do software para o público estável.

O Community Manager em operações Beta revelou que quaisquer problemas com o quarto Beta serão corrigidos com o novo pacote, que será o firmware oficial. Portanto, salvo aconteça algum problema importante de última hora, na próxima vez em que uma notificação de atualização chegar, deve ser para a versão estável One UI 4.0 baseada no Android 12.

Como sabemos, a linha Galaxy S21 será a primeira a receber a versão estável do software, sendo que os próximos na lista serão os Galaxy S20, Z Fold 3, Z Filp 3 e Note 20. Já o Galaxy S21 FE deve ser o primeiro a sair com a nova interface direto da caixa.


Atualização (03/11/21) - EB

One UI 4.0 Beta: Samsung lança nova versão com diversas correções para linha S21

Após liberar a One UI 4.0 beta para o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 na Coreia agora a Samsung está lançando mais uma atualização para a série Galaxy S21 com diversas correções em relação a versão anterior. A nova versão traz diversas correções de bugs e melhorias de desempenho. Confira agora os principais destaques.

A nova versão da One UI 4.0 Beta chega com diversas correções para usuários cadastrados no programa beta em todo o mundo. Dentre as principais novidades temos:

  • Melhorias nos efeitos de rolagem;
  • Correções para janelas pop-up;
  • Correção para a queda de desempenho ao utilizar a resolução WQHD;
  • Correção para queda de frames ao desligar o alarme;
  • Correção para bugs do hotspot WiFi;

  • Correção para tela borrada ao desbloquear o telefone;
  • Melhorias no reconhecimento de impressões digitais ao reiniciar o celular;
  • Correções gerais para chamadas de voz;
  • Correção para bugs no teclado;
  • Melhorias e correções gerais para todo o sistema.

A atualização chega pesando 807 MB e também traz o pacote de segurança de 1º de novembro com a versão identificada pelo final ZUK1. Vale dizer que o recrutamento para testes beta da One UI 4.0 já foi encerrado na Coreia do Sul, então não é possível se candidatar para recebê-la neste momento caso você ainda não seja um testador.

Atualização (27/10/21) - EB

One UI 4.0 Beta: Samsung encerra recrutamento para testes da série S21 com Android 12 na Coreia

Na última semana noticiamos que a Samsung liberou a One UI 4.0 Beta 3 baseada na versão final do Android 12 em mais países. Agora um administrador de comunidades do Samsung Members afirmou que a Samsung está encerrando o recrutamento de testadores para o sistema foi encerrado na Coreia do Sul. Entenda o que muda com esta decisão.

Atualmente a série Galaxy S21 é a única que participa dos testes da One UI 4.0 Beta e usuários somente poderiam se inscrever para receber esta versão por meio do aplicativo Samsung Members. Com isto, acreditamos que a versão estável está cada vez mais próxima de ser liberada, o que é ainda mais provável de acordo com rumores que indicam a chegada do sistema para a linha em dezembro.


Como você pode ver acima, o administrador afirmou:

Infelizmente, o recrutamento de participantes do (programa) S21 Beta foi encerrado.

Esperamos vê-los no lançamento do sistema. Obrigado.

A expectativa é que agora o teste se dirija para o Galaxy Z Fold 3 e depois para o Galaxy Z Flip 3, que são os dispositivos mais recentes da Samsung e devem ser os próximos na fila para receber a atualização.

Vale dizer ainda que a Samsung já lançou dois teasers do que esperar da One UI 4.0, que chegará com muitas novidades incluindo o motor de temas "monet", aplicativos com design inspirado no Material You e muito mais.

Atualização (22/10/21) - EB

One UI 4.0 Beta 3 é liberada em mais países com base na versão final do Android 12

Há alguns dias noticiamos que a One UI 4.0 Beta 3 com Android 12 foi liberada na Coreia e hoje a mesma versão está chegando para mais países com itens da lista de mudança atualizados indicando a versão estável está cada vez mais próxima de ser liberada.

Como você pode ver abaixo, a lista de mudanças da One UI 4.0 menciona que esta versão é baseada no Google AOSP, que é a versão estável e final do Android 12, o que indica que a versão pública da One UI 4.0 pode estar ainda mais próxima de ser lançada caso nenhum bug crítico seja detectado nesta edição.

Imagem: SamMobile

Além disso, também é interessante mencionar que a One UI 4.0 também está chegando com o pacote de segurança de novembro de 2021, que deve ser o mesmo disponibilizado na versão final caso ela seja realmente liberada em dezembro deste ano.

As expectativas ficam ainda maiores se lembrarmos que um administrador do Samsung Members já indicou que a One UI 4.0 estável pode chegar ainda em novembro, então esperamos que a beta 3 tenha muitas melhorias e correções realmente para que o sistema (e os usuários) não sofra com atrasos.

Atualização (20/10/21) - EB

One UI 4.0 Beta 3 com base no Android 12 é liberada na Coreia; veja o que muda nesta versão

Ontem já noticiamos que a One UI 4.0 Beta 3 deveria chegar nesta semana e hoje a nova versão foi liberada na Coreia, de acordo com informações reveladas pelo leaker Tron do Twitter. A nova versão chega com diversas correções e melhorias relacionadas ao Android 12. Veja agora tudo o que muda na Beta 3 da One UI 4.0.

O leaker Tron publicou a lista de mudanças que você pode conferir abaixo. Nela vemos que a One UI 4.0 recebeu correções em menus que eram exibidos parcialmente traduzidos na Beta 3.

Além disso, o efeito ao deslizar listas mudou e agora é o mesmo utilizado no Android 12, o que torna todo o sistema mais consistente, afinal agora ele é baseado na última versão do Google AOSP.

A nova versão ainda conta com correções para comandos de voz no aplicativo Câmera e na Bixby com a tela bloqueada, onde muitas vezes ela não respondia ou não era aberta ao utilizar o botão de atalho.

Demais correções incluem:

  • Correção para o atalho para exibir o teclado;
  • Correções ao finalizar chamadas em outros dispositivos;
  • Correção para o problema que fechava a Interface do Sistema inesperadamente;
  • Melhorias para o motor de temas monet.

A nova versão também chega com efeitos de luz em notificações na tela de bloqueio e muitas outras melhorias no sistema operacional.

Atualmente a One UI 4.0 Beta 3 está sendo liberada na Coreia, então pode levar alguns dias para que ela chegue a outras regiões do mundo.

Atualização (19/10/21) - HA

Beta 3 do One UI 4.0 pode chegar esta semana, após última versão trazer visual similar ao Android 12

Há poucas semanas a Samsung lançou a segunda versão do beta do One UI 4.0 baseado no Android 12 para a série Galaxy S21, e agora, como apontando pelo informante FrontTron no Twitter, a empresa já confirmou oficialmente que a nova versão de testes do sistema pode chegar ainda esta semana.

Um gerente de comunidade da Samsung confirmou hoje no fórum oficial que a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para trazer o terceiro firmware do One UI 4.0 beta para os usuários esta semana. Esse terceiro beta será lançado inicialmente na Coréia do Sul, e em seguida em outros mercados.


Nesse ritmo, há uma pequena possibilidade de que a primeira versão estável da interface entre no ar para o Galaxy S21 antes do final de novembro. A primeira versão beta foi lançada há pouco mais de um mês.

O terceiro firmware beta do One UI 4.0 deve resolver problemas técnicos encontrados nas duas primeiras fases, tornando a experiência dos usuários nessa terceira onda mais tranquila e com menos bugs.

E você, já teve a oportunidade de testar a interface? Deixe suas impressões!

Matéria original (05/10/21)

O Android 12 foi oficializado na última segunda-feira (04), ostentando novidades em seu design e funcionalidades. Com o lançamento, diversas fabricantes passaram a atualizar suas interfaces de usuário baseadas no sistema operacional assinado pelo Google, incluindo a OPPO com o ColorOS, a OnePlus com o OxygenOS e a Samsung com a One UI 4.0.

A sul-coreana está liberando hoje (05) a próxima versão beta da One UI 4.0 para os celulares top de linha de seu portfólio — incluindo o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. Um detalhe que não estava presente na primeira versão é o novo design da UI com Material You, a linguagem visual que estreou no ecossistema do Google com o Android 12.


Os ícones do painel de notificações passaram a adotar tons baseados no papel de parede (Imagem: SamMobile)

Agora, a beta da One UI 4.0 permite que o usuário escolha um tema baseado nas cores do papel de parede do smartphone, mas tratando-se de uma distribuição de testes, alguns problemas ainda podem ser encontrados.

O SamMobile observou, ao instalar a compilação em um Galaxy S21, que o tema personalizado não é aplicado instantaneamente após ser escolhido. “Em mais de uma ocasião, tivemos que reiniciar o dispositivo para que as mudanças fossem concluídas”, divulga o portal.

O Ice Universe também mostrou seus testes com a nova One UI. O vazador exibe as animações na abertura de aplicativos, que agora estão mais fluidas. O plano de fundo adquiriu efeitos de desfoque e zoom ao dispensar um app com transições que remetem ao iOS da Apple. Veja abaixo:

É natural que problemas ocorram nas versões instáveis, portanto, correções devem ser efetuadas até uma futura versão beta que aproxima o lançamento estável da One UI 4.0. Outras mudanças da interface incluem aprimoramentos no teclado virtual e novo comportamento para a “Pasta Segura”.

O que achou do novo visual e comportamento da One UI 4.0? Seu aparelho é elegível? Comente!

Veja mais!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:42)

49

Comentários

Samsung encerra beta da One UI 4.0 para Galaxy S21 e confirma chegada da versão estável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista