LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Fold? Celular dobrável pode ser lançado em novembro com tela de 120 Hz, câmera de 50 MP e mais

22 de outubro de 2021 4

Atualização (22/10/2021) - FM

O mercado de celulares dobráveis deve receber um novo concorrente representando a OPPO. Ainda sem nome oficial, o modelo foi abordado em um vazamento ocorrido na última segunda-feira (18) que revelava parte de suas especificações técnicas, incluindo o chipset Qualcomm Snapdragon 888 e uma tela flexível com tecnologia LTPO.

De acordo com um novo rumor iniciado pelo Bald Panda nesta sexta-feira (22), o primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa deve estrear no mês de novembro, provavelmente em conjunto com a linha OPPO Reno 7. Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas sua ficha técnica já paira no campo de especulações.


O leaker reforça que o “OPPO Fold” ostentará uma tela LTPO OLED de 8 polegadas — próximo de 7,8 polegadas, conforme detalhado em rumores prévios — com taxa de atualização de 120 Hz e alta resolução, possivelmente QHD (2.560 x 1.440 pixels). Além disso, é mencionado o número “888”, indicando a presença do chipset Snapdragon 888.

É teorizado que o modelo contará com uma bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido com potência de 65 watts. O sistema operacional deve ser o Android 11 sob a interface ColorOS.

Em termos de fotografia, haverá uma câmera principal com sensor Sony IMX766 de 50 MP com lentes auxiliares ainda não reveladas. A câmera frontal deve ter resolução de 32 MP.

O celular dobrável da OPPO deve ter design similar ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung, com dobra interna na vertical que expande a tela do dispositivo para dimensões comparáveis às de um tablet compacto, mas não há renderizações ou imagens reais que comprovem esse detalhe.

Atualização (18/10/2021) - FM

OPPO Fold? Celular dobrável tem bateria de 4.500 mAh, tela de 7,8” e mais detalhes vazados

A OPPO deve ser a próxima fabricante a incluir aparelhos dobráveis em seu extenso portfólio que consolida a marca no mercado de smartphones. Dominado pela Samsung, o segmento deve receber adições da Xiaomi, Google e outros nomes conhecidos.

O celular dobrável da chinesa, ainda sem um nome oficial, teve suas especificações técnicas detalhadas em um vazamento ocorrido na última semana que aumentou a expectativa de seu lançamento. Agora, de acordo com o Digital Chat Station, o smartphone deve ostentar uma bateria respeitável de 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 65 watts.


O vazador não revela mais informações a respeito do componente, mas é possível que a OPPO implemente soluções comuns em dobráveis, como baterias de célula dupla.

Conforme os rumores prévios, o dispositivo terá uma tela LTPO de 7,8 polegadas com resolução QHD (2.560 x 1.440 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho deve ostentar uma câmera frontal de 32 MP, embora não haja informações sobre a presença de um entalhe ou orifício para abrigar o sensor.

As câmeras traseiras do modelo devem ser representadas por um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP. Com características tops de linha, é esperado que conte com o chipset Qualcomm Snapdragon 888 e saia da fábrica executando o ColorOS 12 baseado no Android 12.

Ainda sem confirmação oficial da OPPO, os vazadores acreditam que seu primeiro celular dobrável será lançado em breve. Vale lembrar que a fabricante apostou em designs inovadores com o OPPO X 2021.

Qual é a sua opinião sobre os celulares dobráveis? Há potencial nesse mercado? Comente sua opinião!

Texto original (13/10/2021)

Vazam as possíveis especificações técnicas do primeiro smartphone dobrável da Oppo

A fabricante chinesa Oppo parece estar trabalhando em seu primeiro smartphone dobrável e vários rumores a respeito disso já ecoam na indústria mobile há algum tempo. Agora, as possíveis especificações técnicas foram vazadas.

De acordo com informações de um usuário do serviço chinês Weibo, o primeiro dobrável da marca chinesa deve vir com uma tela principal com uma diagonal de 7,8 polegadas, mas larga que as 7,6 do Galaxy Z Fold 3 5G.

A resolução é QHD 2560x1440 pixels (1440p) e a tela possui uma taxa de atualização de 120 Hz. O leitor de impressão digital deve ser colocado na lateral e o processador o Qualcomm Snapdragon 888.

Quanto as câmeras, o sensor principal deve ser um Sony IMX766 de 50 MP, que oferece gravação de vídeo de 8K. Já a lente frontal voltada para selfies deve ser um de 32 MP. O sistema operacional pode ser o Color OS 12 baseado no Android 11.


Como o Android 12 já foi lançado pelo Google, pode ser que o modelo já venha com ele de fábrica a depender do tempo em que chegue ao mercado. Não há informações sobre outras especificações como as opções de memória RAM e armazenamento.

Também não se sabe quando o modelo vai ser apresentado oficialmente e nem tão pouco quando vai chegar as lojas. Porém, as fabricantes estão de olho no mercado dos dobráveis e têm dedicado altos investimentos nesse segmento.

Você curte a ideia de smartphone dobráveis? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


4

Comentários

OPPO Fold? Celular dobrável pode ser lançado em novembro com tela de 120 Hz, câmera de 50 MP e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas