LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Samsung! OPPO deve lançar seu primeiro celular dobrável com design “flip” e ColorOS 12

25 de agosto de 2021 0

Atualização (25/08/2021) - FM

O boom do mercado de celulares dobráveis apresenta seus primeiros indícios — impulsionado pelo recente lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 da Samsung, o segmento deve ser inundado de novos modelos desenvolvidos pela Xiaomi, OPPO, Google e Apple.

Com o crescimento exorbitante das fabricantes chinesas no mercado tecnológico, diversas novidades são esperadas, especialmente pela OPPO. De acordo com o Digital Chat Station, a empresa deve apresentar uma série de novos produtos em breve, e entre eles, seu primeiro celular dobrável.

A publicação do vazador sugere que a fabricante pode lançar mais de um modelo dobrável. Além disso, é possível que o celular tenha o clássico design “flip”, semelhante ao Motorola Razr 5G e Galaxy Z Flip 3.

Outros detalhes fornecidos afirmam que a OPPO estreará esse modelo com o ColorOS 12, a nova versão de sua interface de usuário baseada no Android 12. Além do dobrável, é dito que uma série de celulares com qualidades flagship — equipados com chipsets Snapdragon 888 e 870 da Qualcomm — chegarão em breve.

Por ora, não há mais detalhes sobre as especificações técnicas do primeiro dobrável da OPPO, mas os rumores indicam um lançamento próximo que deve rivalizar com outros aparelhos, como o Mi Mix Fold e o Huawei Mate X2.

Texto original (28/05/2021)

Se cuida, Samsung! Xiaomi e Oppo devem lançar novos smartphones dobráveis em breve

É indiscutível que a Samsung é líder absoluta em smartphones dobráveis, um mercado previsto para crescer ainda mais ao longo dos anos. Apesar de seu destaque nesse cenário com o Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip, os holofotes podem se virar aos supostos lançamentos que outras fabricantes estão preparando.

De acordo com um novo rumor levantado pelo DigiTimes, a Xiaomi, Oppo, vivo e outras fabricantes chinesas planejam lançar celulares dobráveis no próximo trimestre, com estimativas apontando para o mês de setembro.

A popularidade dos dispositivos dobráveis cresceu nos últimos meses.

Um modelo com essa característica pode não ser novidade para o portfólio da Xiaomi, que já anunciou o Mi Mix Fold no último mês por US$ 1.600, isto é, cerca de R$ 8.382,88 na atual conversão. Segundo as fontes, a chinesa deve lançar um modelo semelhante por um preço mais baixo em meados do segundo semestre.

A Oppo revelou o conceito de um modelo rolável conhecido como X 2021, mas nunca indicou uma data de lançamento oficial, e embora os rumores prévios apontavam que o smartphone não chegaria ao varejo em 2021, as fontes do DigiTimes revelam que esse aparelho pode ser lançado no próximo semestre.

Nenhum detalhe a respeito do planejamento da vivo é especulado, mas é esperado que a concorrência mais acirrada em um mercado ainda jovem, especialmente no cenário repleto de inovações da China, faça com que essa e outras empresas ingressem nesse ramo.

É fato que a popularidade desses smartphones foi acentuada nos últimos meses, especialmente entre os usuários do sistema Android, conforme revelam pesquisas. Segundo as projeções de analistas do mercado, é esperado que milhões de unidades desse tipo sejam vendidas no período de 2021.

Qual a sua opinião sobre os smartphones dobráveis? Conte nos comentários!

Veja mais!


0

Comentários

Se cuida, Samsung! OPPO deve lançar seu primeiro celular dobrável com design “flip” e ColorOS 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista