Segurança 25 Nov
A Serasa Experian comprou recentemente uma startup catarinense que será incorporada ao ecossistema de soluções de pagamentos e crédito da bureau com o intuito de aprimorar a experiência de uso dos consumidores do serviço, reduzindo o tempo de espera necessário para que o sistema identifique o pagamento das dívidas.
Embora tenha revelado a aquisição, a Serasa S/A não informou ao público o valor pago pela fintech, afirmando apenas que a compra B2B beneficiará diretamente seus clientes.
A compra é referente ao banco digital PagueVeloz, empresa que possui sede na cidade de Blumenau, Santa Catarina, e trabalha com diversas formas de pagamentos, incluindo Pix, maquininha de cartão de crédito e boleto, tendo como público-alvo pequenas e médias empresas.
De acordo com informações, em junho deste ano a startup apresentou um crescimento de 211% no número de clientes se comparado com o mesmo período do ano anterior, contribuindo para mais de 700 milhões de pagamentos e empregando diretamente cerca de 380 funcionários que devem migrar para a Serasa S/A.
Segundo a companhia, a recente aquisição tem como o intuito acelerar o processo de baixa das dívidas para os clientes que realizaram o pagamento das pendências, dessa forma a quitação é identificada mais rapidamente pelo sistema da Serasa, que pode aumentar a pontuação do perfil e contribuir para que o usuário tenha maior facilidade de crédito.
Atualmente a instituição credora tem até 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da bureau de crédito após o pagamento da dívida, prazo que deve ser reduzido com a mais recente aquisição da empresa.
O que achou dessa recente aquisição da Serasa? Acredita que o serviço se tornará mais eficiente? Conta pra gente, comente!
Comentários