Google 14 Out
É preciso — com o perdão do trocadilho — ser "bravo" para tentar competir com o mecanismo de busca do Google. A Microsoft tenta impulsionar o seu Bing, mas os resultados não são tão animadores. Agora, é a vez do navegador Brave, focado em privacidade e no bloqueio de anúncios, se arriscar nessa seara.
A alteração será aplicada a novos usuários e afetará o mecanismo de pesquisa usado por meio da barra de endereços do navegador. O Brave Search substituirá o Google nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá; Qwant na França e DuckDuckGo na Alemanha. A alteração chegará a mais mercados nos próximos meses.
É um passo significativo para que esse mecanismo de busca da Brave, que foi lançado em beta público no início deste ano. Ao ser definido como o padrão, essa busca ganha um destaque importante com os usuários que não se preocupam em alterar essa configuração.
Na Europa, o Google agora oferece várias opções de mecanismos de busca para usuários do Android, depois de ser multado pelos reguladores por, entre outras coisas, vincular ilegalmente a busca do Google ao Android. Ao longo dos anos, o Google também pagou a empresas como a Apple e o Firefox para serem o mecanismo de busca padrão em seus navegadores.
Em setembro de 2021, Brave afirma que tinha quase 40 milhões de usuários ativos por mês. E você, já utilizou esse navegador? Deixe suas impressões!
Navegador Brave: Pesquisa, Privacidade e Segurança
Desenvolvedor: Brave Software
Grátis
Tamanho: 126MB
Comentários