LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento iminente! Redmi Note 11 Pro e Pro Plus global passam por testes na Europa

23 de novembro de 2021 24

Atualização (23/11/21) - JB

Segundo o conhecido e confiável Mukul Sharma, o lançamento global da linha Redmi Note 11 está cada vez mais próximo. Isso porque a Xiaomi iniciou os primeiros testes com os aparelhos no continente europeu.

A informação foi compartilhada nesta terça-feira (23), sendo que o vazador afirma que os modelos Note 11 Pro e Note 11 Pro Plus já estão nas mãos de algumas pessoas selecionadas na Europa.

Os modelos globais devem carregar a mesma numeração das variantes chinesas, mesmo sabendo que a fabricante pode acabar trocando os processadores da MediaTek por equivalentes da Qualcomm.

Claro que a fabricante ainda não confirma a data oficial de lançamento dos aparelhos, mas eles já receberam certificação na IMEI e BIS indiana com os códigos 21091116I e 21091116UI, respectivamente. Contudo, apesar de habilitados para vendas na índia, a linha Redmi Note 11 deve ganhar um novo nome no país.

É esperado que as versões Pro sejam lançadas como Xiaomi 11i e Xiaomi 11i HyperCharge na Índia, enquanto que o modelo padrão se chamará Redmi Note 11T. Já no mercado global, a tendência é que os nomes permaneçam os mesmos.

Linha Redmi Note 11 em breve chega ao mercado global.

Atualização (11/11/21) - JB

Redmi Note 11, 11 Pro e Pro Plus devem ganhar chipset Snapdragon na versão global

Lançados inicialmente na China, os novos Redmi Note 11, Note 11 Pro e Note 11 Pro Plus devem chegar ao púbico indiano em breve, mas com novos nomes. No entanto, se engana quem acredita que a fabricante vai parar por aí.

De acordo com informações mais recentes, a linha Note 11 deve ser lançada no Vietnã em breve e, para a surpresa de muitos, aparentemente a Xiaomi deve investir em processadores da Qualcomm nos modelos globais.

Assim, os MediaTek Dimensity 810 e 920 devem dar lugar aos Snapdragon 695 e 778G Plus, respectivamente. Isso também deve fazer com que a linha Note 11 só seja lançada globalmente no primeiro trimestre de 2022.

Ainda não se sabe o motivo que fez a Xiaomi trocar os processadores da MediaTek por opções da Qualcomm, mas rumores indicam que a empresa está com baixo estoque dos chips da taiwanesa. Com isso, só resta a companhia apostar nas soluções Snapdragon, uma vez que a fabricante tem um vantajoso contrato com a Qualcomm.

Por fim, e não menos importante, os Redmi Note 11 globais com Snapdragon também devem ser lançados na China, mas esses aparelhos devem receber um novo nome.

Redmi Note 11: linha só será lançada globalmente em 2022, diz rumor.

Texto original (29/10/21)

Redmi Note 11 Pro deve ser lançado na Índia em breve, mas nome deve mudar

Lançados com boas especificações e preços consideravelmente atrativos na China, os novos Redmi Note 11 também devem ser anunciados na Índia em breve. Contudo, a Xioami resolveu fazer a sua conhecida "salada de nomes" e os aparelhos podem chegar ao país com uma nova identidade.

A informação foi descoberta por um membro do XDA após uma pequena vasculhada no código da MIUI 12.5. De acordo com o Kacskrz, a ROM sugere que os Redmi Note 11 Pro e 11 Pro Plus serão chamados de Xiaomi 11i e Xiaomi 11i HyperCharge, respectivamente.

Já se tornou rotina a Xiaomi modificar o nome dos seus aparelhos quando eles são levados a novos mercados, mesmo que a Redmi seja considerada uma marca independente.

Por enquanto, tudo indica que essa reformulação nos nomes não deve atingir o mercado global. Assim, ainda há chances dos Redmi Note 11 manterem sua identidade original quando forem levados para a Europa ou América Latina, por exemplo.

A Xiaomi deve posicionar a linha Redmi Note 11 como sucessora da Mi 10i, que foi lançada no começo deste ano na Índia. Levando em consideração que esses aparelhos eram apenas uma mudança de marca do Redmi Note 9 Pro 5G chinês, não é surpresa a linha Note 11 passar pelo mesmo processo.

Por enquanto, a fabricante ainda não se pronunciou sobre o assunto. Assim, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.

Veja mais

  • O Redmi Note 11 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi Note 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Lançamento iminente! Redmi Note 11 Pro e Pro Plus global passam por testes na Europa
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas