LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K50 deve usar novo Dimensity 2000 e ter tela OLED, revela rumor

16 de novembro de 2021 9

Atualização (16/11/21) - JB

A linha Redmi K50 deve ser lançada em breve e ao menos um dispositivo deve sair da caixa com o novo processador MediaTek Dimensity 2000. A informação foi revelada por alguns vazadores que possuem acesso aos planos da fabricante chinesa.

De acordo com essas pessoas, essa não é a primeira vez que a Redmi escolhe um processador topo de linha para a família K. Isso já aconteceu no passado e deve se repetir com a geração K50, uma vez que a fabricante conseguiu um bom acordo com a MediaTek.

A Xiaomi deve ser uma das primeiras fabricantes no mundo a usar o novo Dimensity 2000. O chipset é tão poderoso quanto o Snapdragon 898, sendo que ele conseguiu a pontuação máxima de 1 milhão no AnTuTu.

Por enquanto, a fabricante ainda não se pronunciou sobre o assunto. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

De toda forma, o Dimensity 2000 será usado no K50 padrão, uma vez que os modelos Pro e Pro Plus devem adotar o Snapdragon 898.

Imagem: Redmi K40 Pro.

Atualização (03/11/21) - JB

Redmi K50: celular tem display OLED com leitor de digitais integrado, diz novo rumor

Segundo rumores mais recentes, o lançamento oficial da linha Redmi K50 está cada vez mais próximo. Isso fica muito evidente após o vazamento de algumas especificações e até mesmo renderizações dos aparelhos.

Agora, de acordo com pessoas que trabalham com a fabricante na China, a linha K50 deve marcar a volta do leitor de digitais sob o display. Como sabemos, a empresa deve usar um painel OLED nos dispositivos, mas muita gente acreditava que a marca iria seguir a receita da família K40 ao inserir o sensor na lateral do aparelho.

A série Redmi K40 moveu o sensor para a lateral usando em conjunto com a tecla liga / desliga, mesmo que as telas fossem OLED e que podem acomodar o scanner por baixo. A Xiaomi fez isso para reduzir parte do custo de fabricação dos telefones.

No entanto, por motivos estéticos, a fabricante deve retornar com o sensor sob o display. Por fim, a linha deste ano deve ter três modelos, sendo que o K50 Pro Plus deve sair da caixa com o novo Snapdragon 898.


Atualização (01/11/2021) - EB

Redmi K50: celular pode chegar com Snapdragon 898, tela OLED e mais; confira renders

Após vermos possíveis renderizações e especificações do Redmi K50, agora temos mais informações sobre a tela deste celular, que deve voltar a utilizar um sensor de impressões digitais integrado ao invés de incluir o sensor no botão de ligar o aparelho.

Segundo o GizmoChina, o Redmi K50 deve ser um dos primeiros aparelhos da submarca da Xiaomi a utilizar um sensor óptico de impressões digitais integrado na tela com uma nova tecnologia avançada, que permite ler o dedo do usuário com maior precisão e mais rapidamente.

Possível render do Redmi K50

A mesma fonte ainda menciona que a Redmi está desenvolvendo dois aparelhos intermediários com processador Snapdragon 778G e telas OLED com alto índice de brilho, dessa forma eles devem ser ótimos para uso em ambientes externos e sob a luz do sol.

A família Redmi K50 deve receber 3 novos modelos no total, sendo que o topo de linha deve chegar com Snapdragon 898 e os demais terão Snapdragon 888, contando com carregamento rápido de 120W como visto no Redmi Note 11 Pro Plus.

Atualização (14/10/2021) - FM

Redmi K50 aparece em renderizações e tem possíveis especificações reveladas em vazamento

A Xiaomi parece estar embarcando no sucesso da submarca Redmi e se preparando para lançar novos smartphones tops de linha em breve. Além de expandir a família do Redmi K40, a fabricante chinesa deve apresentar os sucessores desses celulares nos próximos meses, conforme indica sua suposta listagem na codificação da MIUI.

Nesta quinta-feira (14), um novo vazamento revela o possível visual do Redmi K50. Renderizações publicadas pelo GizChina mostram a construção premium de um aparelho com a marca “Redmi” e câmeras abrigadas em um módulo circular.


Há uma tela com excelente aproveitamento de área na face do aparelho, que também revela um furo dedicado à câmera de selfies. É possível notar que sua borda inferior não é espessa o suficiente para confirmar o especulado uso de tecnologia LCD.

Em vez disso, os novos rumores afirmam que o Redmi K50 será equipado com uma tela AMOLED de taxa de atualização a 120 Hz. Outras especificações sugeridas incluem o chipset Qualcomm Snapdragon 888, carregamento rápido de 67 watts e conjunto de câmeras com sensor principal de 48 MP.

Espera-se que a nova geração conte também com o Redmi K50 Pro e K50 Pro Plus, tais que oferecerão especificações ainda mais avançadas e podem ostentar o chipset “Qualcomm SM450”, ou seja, o Qualcomm Snapdragon 898. Esses modelos devem suportar potências de carregamento maiores e câmeras aprimoradas.


Dado que as renderizações podem ser apenas um material para fins de conceito publicado no Weibo, vale lembrar que as informações devem ser tratadas como rumores. A Xiaomi ainda não confirmou quaisquer detalhes a respeito do Redmi K50, mas novas pistas sobre esse aparelho devem emergir na internet em breve.

Texto original (20/09/2021)

Redmi K50? MIUI revela primeiras especificações de smartphone misterioso

Quando o assunto são os futuros lançamentos da Xiaomi, a MIUI costuma dar algumas pistas interessantes, uma vez que o software traz o codinome de aparelhos que ainda não foram anunciados. Em agosto deste ano, um smartphone conhecido como ‘Ingres’ foi listado oficialmente.

Agora, de acordo com o pessoal do Xiaomiui, esse dispositivo misterioso pode ser o próximo Redmi K50. Isso porque ele deve contar com processador Qualcomm SM450, ou seja, o sucessor direto do Snapdragon 888 e que atualmente é conhecido como Snapdragon 898.

O dispositivo será lançado com leitor de digitais na lateral, algo que indica que ele pode não ter display AMOLED e sim LCD. Isso acaba tirando do suposto Redmi K50 uma característica premium.

Rumores indicam que o smartphone listado na MIUI 12.5 beta é o Redmi K50.

Fontes que trabalham com a Xiaomi informam que esse Redmi K50 pode sair da caixa com câmera principal de 64 MP graças ao sensor principal OmniVision OV64B. As demais opções são lente grande-angular e macro, mas não há resolução definida.

Outro smartphone Xiaomi detectado no código da MIUI chinesa traz o codinome "Zizhan", mas nenhum detalhe técnico sobre ele foi adicionado pelos desenvolvedores da fabricante chinesa.

Cabe lembrar que a empresa não costuma comentar esse tipo de vazamento. Assim, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores até que alguma informação mais aprimorada seja liberada.

Acredita que estamos falando da família K50? Ansioso para os próximos lançamentos da chinesa? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

O Redmi K50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Redmi K50 deve usar novo Dimensity 2000 e ter tela OLED, revela rumor
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho