
Economia e mercado 03 Ago
Apesar da escassez de chips e outros componentes prejudicar grande parte das fabricantes, o mercado global de smartphones segue crescendo na medida do possível. É isso o que indica um novo relatório divulgado Counterpoint Research.
Levando em consideração o desempenho do mercado europeu durante o terceiro trimestre deste ano, a Samsung ainda permanece na liderança, com 30,4% de participação.
Contudo, o que tem chamado a atenção dos analistas é que a fabricante sul-coreana vem perdendo espaço (-16%) para a chinesa Xiaomi, que registrou um crescimento anual de 51% e é vice-líder com 23,6%.
Confira na tabela abaixo o desempenho de cada fabricante no velho continente:
Já a terceira colocação é ocupada pela Apple, que cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado graças ao lançamento da família iPhone 13 no fim do terceiro trimestre deste ano.
A chinesa OPPO também tem se destacado na Europa e cresceu 112% graças a sua fusão com a OnePlus na região. Por outro lado, a realme - que também é do grupo BBK - alcançou 160% de crescimento.
Por fim, ao observar a situação da vivo, notamos que a fabricante foi a que teve o crescimento mais intenso ao registrar 238%. Claro que essas chinesas acabaram conquistando os consumidores que costumavam comprar smartphones da Huawei e Honor, que despencaram no pódio.
A esperança da Honor é reconquistar o público europeu com a chegada da linha Honor 50 com todos os serviços do Google.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários