LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Produção de smartphones deve retornar ao nível de antes da pandemia em 2022, aponta levantamento

17 de novembro de 2021 0

A empresa de consultoria e análise de mercado TrendForce divulgou, nesta quarta-feira (17), relatório com uma projeção para a indústria de celulares referente ao ano de 2022. Os analistas acreditam que as vendas voltarão aos níveis de antes da pandemia.

Em 2022, esperado pela companhia que o volume de produção de smartphones chegue a 1,39 bilhão de unidades. Caso essa previsão se concretize, o crescimento em relação a esse ano vai ficar na casa dos 3,8%.

Portanto, a TrendForce espera que a indústria de celulares se recupere e registre um crescimento considerável no próximo ano, lebando em conta que as atividades econômicas em todo o mundo devem voltar ao normal até então.

A consultoria aponta ainda que os principais impulsionadores dessa tendência no mercado de smartphones para 2022 são o ciclo normal de substituição de dispositivos e a demanda adicional gerada pelos mercados emergentes.

A TrendForce prevê que os smartphones 5G cheguem a casa das 660 milhões de unidades fabricadas em 2022. Com isso, a participação desses dispositivos na oferta total deve ser de 47,5%, um número bem significativo. Curiosamente, não é mencionada na análise a crise de chips que afeta a indústria.

Disputa do mercado

Quanto a posição no ranking das maiores fabricantes, a TrendForce afirma que a Samsung deve permanecer líder do mercado global com 276 milhões de smartphones fabricados e uma participação de 20%, aproximadamente.

A Apple pode continuar em segundo lugar no próximo ano. Segundo o relatório, a empresa vai ser capaz de vender 243 milhões de smartphones e a sua participação será de cerca de 18%, com um crescimento anual de 5,4%.


Em seguida, vem as três fabricantes chinesas Xiaomi, Oppo e vivo, cujas fatias devem ser respectivamente de 16%, 15% e 11%. O cálculo da Xiaomi também leva em consideração as subsidiárias da marca Mi, Redmi, POCO e Black Shark.

"Dado que a demanda dificilmente aumentará em uma margem significativa no mercado doméstico de smartphones chinês no próximo ano, as três principais marcas chinesas, incluindo OPPO, Xiaomi e Vivo, dependerão principalmente das vendas no exterior para aumentar sua participação no mercado de smartphones", diz um trecho do relatório.

E você, está otimista para o ano que vem quanto ao mercado da tecnologia? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Produção de smartphones deve retornar ao nível de antes da pandemia em 2022, aponta levantamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista