LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi quer ultrapassar Samsung em três anos e deve apostar no mercado chinês

05 de novembro de 2021 9

A Xiaomi tem conseguido se destacar em 2021 graças a um aumento considerável nas suas vendas, mas a empresa não quer parar por aí. De acordo com Lu Weibing, vice-presidente da marca e gerente geral da Redmi, a gigante chinesa quer alcançar o topo em até três anos.

O executivo disse que a Xiaomi tem trilhado um caminho de sucesso e os números do segundo trimestre deste ano mostram que a empresa tem capacidade de alcançar a liderança. Atualmente, a chinesa está em terceiro lugar, mas a sua distância para a Apple é muito pequena.

Por isso, para impulsionar ainda mais as suas vendas, a Xiaomi finalmente deve "fazer o dever de casa". Weibing confirmou que a marca quer abrir 20 mil lojas offline na China e assim atingir a meta de 30 mil unidades de varejo.

A Xiaomi é um curioso caso de marca global de sucesso, mas que não tem boa performance em sua terra natal. Para mudar isso, a empresa precisa ampliar o número de lojas na China, uma vez que 70% das vendas no mercado chinês tem origem no mercado offline.
Xiaomi tem meta de ultrapassar a Samsung de forma definitiva.

Atualmente, OPPO e vivo tem conseguido crescer na China e ocupar o espaço deixado pela Huawei justamente por ter um grande número de lojas espalhadas pelas principais cidades chinesas. Por isso, Weibing acredita que a Xiaomi precisa expandir rapidamente no país.

Números da Counterpoint do terceiro trimestre de 2021 indicam que a Xiaomi vendeu 44,4 milhões de smartphones e está atrás da Apple, que comercializou 48 milhões de iPhones. Ultrapassar a empresa estadunidense será fácil, mas superar os 69 milhões da Samsung pode levar tempo.

Claro que outro fator que pode dificultar a missão da Xiaomi é a sua presença nos Estados Unidos. A empresa ainda não conseguiu vender smartphones no país e o mercado estadunidense é muito importante para qualquer empresa que precisa chegar ao topo.


9

Comentários

Xiaomi quer ultrapassar Samsung em três anos e deve apostar no mercado chinês
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2