LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pai do Bitcoin: Elon Musk indica possível identidade do misterioso criador da criptomoeda

29 de dezembro de 2021 5

O Bitcoin se tornou uma das moedas mais conhecidas do mundo, tanto é que o fundador do Twitter, Jack Dorsey, acredita que ele pode até substituir o dólar no futuro. Entretanto, um mistério permanece desde a criptomoeda surgiu: a identidade do seu criador, que é apenas identificado como Satoshi Nakamoto, mas agora Elon Musk indicou quem pode realmente ser esta pessoa.

Segundo o CEO da Tesla, Satoshi Nakamoto é Nick Szabo, um especialista em criptomoedas famoso por teorias fundamentais para este tipo transação.

A declaração foi dada por Elon Musk em uma entrevista no podcast de Lex Fridman, em que ele afirmou:

Você pode observar a evolução das ideias antes do lançamento do bitcoin e ver quem escreveu sobre elas. Nick Szabo é provavelmente, mais do que ninguém, o responsável pela evolução dessas ideias. Ele afirma não ser Nakamoto, mas não estou certo disso.

O argumento de Musk é que diversas teorias de Szabo podem ter servido de fundação para a criação do Bitcoin, o que poderia ser mais uma pista sobre a identidade do criador da criptomoeda.

Nick Szabo. Imagem: reprodução

Vale dizer ainda que Elon Musk não é o primeiro a apontar que Szabo é o criador do Bitcoin. Em 2015 o The New York Times alegou o mesmo, mas o especialista negou a possibilidade, embora ele seja o criador do "bit gold", uma moeda digital descentralizada idealizada por ele em 1998 que pode ser o precursor do bitcoin.

Outra evidência que liga Szabo ao bitcoin é um estudo realizado em 2014 por pesquisadores linguísticos que analisaram o white paper do bitcoin. Nele, as teorias de Szabo foram comparadas com 10 outros possíveis inventores da criptomoeda e o resultado foi o seguinte:

O número de semelhanças linguísticas entre a escrita de Szabo e o white paper do bitcoin é impressionante. Nenhum dos outros possíveis autores se equipara tão bem.

Dessa forma, embora Szabo negue frequentemente a autoria da criptomoeda, evidências não faltam para ligá-lo a ela. Seria ele realmente o "pai do bitcoin"?


5

Comentários

Pai do Bitcoin: Elon Musk indica possível identidade do misterioso criador da criptomoeda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista